NOVA AURORA

PARANÁ

Estande da Portos do Paraná na 28ª Intermodal recebeu mais de 5,4 mil visitantes

Publicado em

A Portos do Paraná recebeu mais de 1,8 mil pessoas por dia no próprio estande na 28ª Intermodal South America, maior evento do setor logístico da América Latina, que ocorreu entre terça (05) e quinta-feira (07), no São Paulo Expo. As 26 empresas da comunidade portuária paranaense estiveram presentes no espaço de 240 metros quadrados, fazendo contato com os visitantes.

Esta edição foi marcada pela alta tecnologia, presente em todos os cantos do estande. Somente na sala imersiva, aproximadamente 2 mil visitantes puderam sentir a experiência de estar nos portos de Paranaguá e Antonina. Os participantes também tiverem contato com a maquete realista e interativa, um painel instagramável, a máquina com brindes e uma galeria de imagens dos participantes na TV touch screen, que foi exibida em tela de LED na parede externa.

Participaram do estande da Portos do Paraná as empresas Agrária, Ascensus, Abeph, Bunge, Cargill, Cattalini, Centro Sul, Coamo, Cotriguaçu, Engine BR Tecnologia, Fertipar, Fortepar, Fospar, Harbor, Interalli, Klabin, Louis Dreyfus Group, Liquipar, Multitrans, Pasa, Porto Ponta do Félix, Quadra Capital, Rocha, FlowAgro, Terin e Tibagi.

“Costumamos falar que a feira celebra a assinatura de negócios, mas também é a porta de entrada para muitas parcerias que começam a ser discutidas aqui e seguem ao longo do tempo, até a concretização dos negócios. O estande é uma vitrine importante e por isso fazemos questão de sempre prestigiar a feira Intermodal”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Leia Também:  Alerta de licitação

BALANÇO – Na avaliação dos parceiros, estar na Portos do Paraná traz muita visibilidade para as empresas. “A cada ano que passa os portos paranaenses vêm batendo recorde atrás de recorde de exportação e importação, e ficamos contentes de poder participar na feira. Com certeza nos próximos anos estaremos juntos novamente”, disse o gerente de Operações e Logísticas da Multitrans, Luiz Felipe Siqueira.

“É o momento em que você encontra vários parceiros em um mesmo ambiente. Além disso, todo mundo está vendo aquilo que a Portos do Paraná está mostrando, o crescimento ano a ano, recordes sendo batidos, então é sempre muito positivo participar”, afirmou o superintendente da Rocha Terminais Portuários e Logística, Emerson Costa.

“Essa é a primeira vez que participamos e estou surpreso com o tamanho da feira e o número de pessoas. É uma feira que mostra a pujança da economia brasileira. Nesta fase pós-pandemia, esta é a primeira feira em que estou participando e não imaginava que seria tão produtivo assim”, enfatizou o vice-presidente da Engine Brasil, André Luiz Nadjarian.

Leia Também:  Comércio com 36 países: Paraná tem melhor semestre da história na exportação de ovos

Quem visitou também gostou da experiência. “É um estande sensacional, muito completo, em que as pessoas tiram dúvidas com a gente e orientam os visitantes. E com a simulação imersiva dentro do porto eu me senti na Disney e quis trazer minhas filhas para fazer parte disso também”, afirmou o diretor de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos, Fábio Teixeira.

DESTAQUES – No primeiro dia, a Portos do Paraná recebeu diversas autoridades, entre elas o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o secretário nacional de Portos e Transportes, Alex Sandro de Ávila, e a comitiva neerlandesa (Holanda).

Na mesma data, a empresa pública participou de dois eventos: o seminário “Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Portuário Sustentável Brasileiro e Neerlandês” e o ato da assinatura da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos. Na quinta-feira, o destaque foi para a prospecção de negócios e encontros que ampliaram a rede de contatos das empresas parceiras.

De acordo com a organização do evento, 44 mil pessoas passaram pela Intermodal este ano.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Agentes de Defesa Civil de Nova Aurora recebem uniformes de EPI

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Estado disponibiliza novos espaços de atendimento do SAS para servidores públicos

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA