NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem por feminicídio ocorrido em Quedas do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por feminicídio ocorrido em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O indivíduo foi preso em Campinas, em São Paulo, no dia 6 de fevereiro deste ano, durante uma operação da PCPR com auxílio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). 

O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2022. Na ocasião, Marian Braga foi encontrada morta na residência onde morava, no bairro Iagoda. De imediato, a PCPR iniciou as diligências a fim de estabelecer a dinâmica do fato. No início das investigações, acreditava-se que o caso seria suicídio, mas as investigações mostraram que se tratava de feminicídio seguido de fraude processual, uma vez que a cena do crime foi alterada.

“Na época dos fatos, o indivíduo afirmou que estava na cidade de Campinas no dia do crime. Todavia, a investigação apurou que o investigado estava em Quedas do Iguaçu, e que, inclusive, foi até a residência da vítima na noite do crime. Após a vítima ter sido morta, ele saiu da residência e trancou a porta, com intuito de desviar e induzir em erro as investigações, fazendo com que toda a comunidade local acreditasse se tratar de um suicídio”, conta o delegado da PCPR Emanuel Almeida.

Leia Também:  PCPR indicia três pessoas após desabamento de laje em Pontal do Paraná

Após o crime, foi comprovado que o indivíduo transitou com o veículo em diversos pontos do Paraná e São Paulo, inclusive na noite do crime, se deslocou até a residência. Em posse das informações, ele escreveu uma carta e informou à equipe da delegacia da PCPR que havia ido até a casa da vítima, mas que ela teria se enforcado, não explicando o motivo de não ter prestado socorro ou chamado alguma força de segurança. 

Durante as investigações, a PCPR representou pela prisão temporária do indivíduo, que foi cumprida durante uma operação no dia 6 de fevereiro. Posteriormente, outras testemunhas se encorajaram e foram até a delegacia prestar depoimentos. O homem foi indiciado por feminicídio e foi solicitada a conversão da prisão temporária para a preventiva. O inquérito foi concluído e encaminhado ao sistema penitenciário. 

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por receptação em Guaratuba 

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR e PMPR deflagra operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Sudoeste do Estado

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA