NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por posse irregular de arma de fogo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Pinheirinho, em Francisco Beltrão.

O indivíduo é investigado por ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira. O mandado de busca foi expedido pelo juízo da Vara Criminal de Francisco Beltrão. 

“Quando registrou a ocorrência, a vítima relatou que o autuado teria uma arma de fogo, de fabricação caseira, fato que ensejou a expedição do mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário. De fato, a arma foi encontrada e o investigado conduzido para lavratura de flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo”, afirma a delegada da PCPR Emanuelle Baggio.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, iniciada no dia 1 de março. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações são realizadas visando o combate à violência contra a mulher. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta a importância da população com informações que auxiliem no combate à violência doméstica. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal em Carambeí

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  BPTRAN REALIZA, EM CONJUNTO COM O 14°BPM E DEMAIS ÓRGÃOS, AÇÃO EM PARQUE VOLTADA A CRIANÇAS.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA