NOVA AURORA

PARANÁ

UEPG publica edital com 372 vagas remanescentes nos cursos presenciais

Publicado em

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou nesta quinta-feira (29) o edital de vagas remanescentes para cursos da graduação presencial. São 372 vagas em 20 cursos, voltadas para os que pretendem entrar na instituição ainda neste ano. As inscrições devem ser feitas de 07 a 11 de março, sem necessidade de realizar Vestibular.

As vagas são nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (01); Ciências Contábeis (10); Ciências Econômicas Matutino (17) e Noturno (08); Engenharia de Alimentos (15); Engenharia de Materiais (33); Licenciatura em Física (18); Bacharelado em Física (22); Licenciatura em Geografia (11); Bacharelado em Geografia (18); Bacharelado em História (35); Jornalismo (03); Letras Vespertino (37) e Noturno (07); Matemática Aplicada (26); Licenciatura em Matemática (33); Música (05); Química Tecnológica (21); Licenciatura em Química (12); Serviço Social Matutino (06) e Noturno (02); Turismo (30); e Zootecnia (02). Todos os cursos são em Ponta Grossa.

Leia Também:  Enfermeira de olhar aguçado para o ser humano atua pelo fim da tuberculose no Paraná

Podem se candidatar pessoas com Ensino Médio concluído e participantes da Prova Paraná 2023; com Ensino Médio concluído oriundos de escola pública, escola filantrópica e bolsistas ou não de escola privada; com diploma de Curso Superior de Graduação; imigrantes com Ensino Médio concluído; e acadêmicos na condição de abandono dos cursos de graduação elencados no edital.

Para ser incluído na classificação no curso de Licenciatura em Música, o candidato precisa também ser considerado apto por meio do Teste de Habilidade Específica (THE), já realizado na UEPG, ou a ser realizado em fase única, onde serão avaliados os conteúdos de Teoria e Percepção Musical e de Prática de Habilidade Musical, realizada no dia, local e horário agendados.

O resultado contendo a classificação será divulgado no dia 16 de março, através de edital, especificando quais candidatos foram matriculados, seus respectivos números de Registro Acadêmico.

Informações sobre documentação exigida e forma de fazer inscrição estão na Página da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Governo PR

Leia Também:  Concurso da Melhor Merenda Escolar do Paraná encerra inscrições com 524 participantes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado abre inscrições para especialização em Saúde da Família na modalidade EaD

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Saúde da Família (CESF), ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD). Voltada a profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), a capacitação integra as ações de Educação Permanente em Saúde promovidas pela Sesa.

Com 360 horas de carga horária e duração prevista de 18 meses, o curso tem início programado para maio. As inscrições podem ser realizadas até 5 de maio no site da ESPP.

A especialização está alinhada às diretrizes do Programa Mais Médicos para o Brasil e tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam na Rede de Atenção à Saúde, ampliando o acesso e aprimorando o cuidado oferecido à população paranaense.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforça a importância da formação para o fortalecimento do SUS no Paraná. “A qualificação permanente das equipes da APS é fundamental para garantir um atendimento resolutivo, humanizado e próximo das pessoas. Investir na formação desses profissionais é investir na base do nosso sistema de saúde. São eles que fazem a diferença no cuidado diário com a população”, destaca.

Leia Também:  PCPR prende cinco homens por tráfico e apreende 80 quilos de maconha em Maringá

Podem se inscrever profissionais de nível superior que atuam em equipes multiprofissionais de Saúde da Família, APS e Saúde Bucal. Também há vagas para coordenadores e gestores municipais, além de profissionais vinculados às 22 Regionais de Saúde do Paraná. Para participar, é necessário que o município de atuação esteja inserido no Programa Mais Médicos.

A oferta é resultado de uma parceria entre a Sesa, por meio da ESPP e da Diretoria de Atenção e Vigilância (DAV), com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais informações AQUI.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA