NOVA AURORA

PARANÁ

Estado e Ambev formatam novos cursos de empreendedorismo feminino e jovem

Publicado em

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Família assinou nesta terça-feira (27) um termo com a Ambev que prevê investimento de R$ 1,5 milhão em projetos que incentivam o empreendedorismo jovem e feminino. A iniciativa é parte do protocolo firmado entre a empresa e a Secretaria da Fazenda. Os projetos serão executados em 15 municípios, em parceria com a Rede Mulheres, a ONG Gerar (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) e Sedef. As aulas ocorrerão em Centros da Juventude e locais próximos das comunidades atendidas.

Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, é uma oportunidade para que cada vez mais pessoas, indiferente de sua idade, busquem a sua emancipação. “Queremos que esses jovens tomem o protagonismo de suas vidas, que as mulheres que muitas vezes são as chefes de família possam ter sua fonte de renda melhorada, que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham esse impulso para buscarem uma vida melhor”, destacou.

“A nossa ligação e compromisso com o Paraná são históricos. Desde que iniciamos as nossas atividades aqui, nos empenhamos para que consigamos atender as necessidades do Estado”, destacou o diretor de Impacto Positivo da Ambev, Carlos Pignatar.

Para a execução dos projetos, a Ambev contratou duas empresas que ofertarão cursos para os jovens e para mulheres nos Centros da Juventude. Ao todo, o objetivo é chegar a 2.438 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia Também:  Estado vai repovoar rios do Paraná com mais 10 milhões de peixes nativos até 2026

JUVENTUDE – O projeto denominado Bora Empreender Juventude Paraná será executado em parceria com a Gerar para 438 jovens das cidades de Cascavel, Curitiba, Toledo, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa e Almirante Tamandaré.

Os participantes devem ter entre 18 e 29 anos, estarem inscritos no CadÚnico e serem indicados para inserção no projeto por meio do CRAS ou pelos Centros da Juventude. Eles participarão de oito encontros presenciais e individualizados, totalizando 32 horas/aulas, além das aulas práticas, durante três meses, com carga horária de 40 horas.

“Nós temos um grande sucesso com o programa Mega (metodologia da propria Gerar para o incentivo ao empreendedorismo) e, com a parceria com o Governo do Estado, tenho certeza de que ele atenderá ainda há mais jovens. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais inflado. Por que não estimularmos que esses jovens sejam os empreendedores, que assumam o protagonismo de suas vidas?”, destacou o diretor-geral da Gerar, Francisco Essert

PÚBLICO FEMININO – O Bora Empreender com Comida, destinado às mulheres, será desenvolvido pela Rede Mulher Empreendedora (RME) e atenderá 2 mil mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco no empreendedorismo alimentar. Ele será executado nos municípios Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Curitiba, Guaraqueçaba, Itaperuçu, Paranaguá, Pinhais, Quatro Barras e Rio Branco do Sul.

Leia Também:  Estado entrega terceira remessa de alimentos não perecíveis da merenda escolar

O projeto terá duração de 11 meses e contará com aulas presenciais, com o foco no desenvolvimento de temas como finanças, vendas e empreendedorismo para pequenos negócios. Entre as participantes do programa, 200 serão selecionadas para passar por mentorias e 100 delas receberão recurso financeiro e acompanhamento individual.

O curso contratará também com mulheres multiplicadoras, ou seja, que atuarão como instrutoras e facilitadoras do acesso ao conteúdo. Além de fomentar o empreendedorismo feminino e jovem, o termo de reinvestimento também contribuirá para o fortalecimento da economia local e a geração de emprego e renda em todo o Paraná.

PRESENÇAS – Também participaram da assinatura o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel; a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o chefe da Assessoria de Assuntos Econômicos e Tributários da Sefa, Gilberto Calixto; a chefe de Gabinete Sefa, Priscila Aguiar Mânica; o gerente de Impacto Social da Ambev, Wallace das Neves Ribeiro; a executiva de Novos Negócios da Rede Mulheres Empreendedora, Maria Luisa Sader; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo; e o diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria com apoio do Estado

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Ceasa Paraná promove licitação para obras na unidade atacadista de Londrina

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA