NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar define estratégia para o carnaval no litoral

Publicado em

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (08/02) na cidade de Matinhos, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), definiu a estratégia de aplicação do seu efetivo para o feriado de carnaval em todo o litoral do estado. As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, que vão receber o maior número de turistas nesse feriado, terão aumento no policiamento, assim garantindo ainda mais segurança a todos durante as festividades.

A pauta da segurança nos locais dos eventos foi a principal preocupação destacada na reunião, que contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, do Subcomandante-Geral coronel Paulo Henrique Semmer,do coronel Darany Luiz Alves de Oliveira comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), do tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa  Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar e demais oficiais da Operação Verão.

Ficou definido o emprego de diversas unidades especializadas em todas as subáreas do litoral paranaense, bem como a presença dos alunos soldados do Curso de Formação de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê e cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo).

Leia Também:  PCPR apreende duas armas de fogo durante ação contra suspeitos de violência doméstica em Cascavel

A PMPR pede a colaboração de toda a população para que o evento de carnaval seja marcado pela alegria e festas e também reforça seu compromisso contínuo em manter a ordem na cidade, destacando a proibição de garrafas de vidros nos blocos, desfiles e locais de concentração dos trios elétricos, visando um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e pelo Disque-Denúncia através do número 181.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR participa de curso de Cinotecnia Policial em Santa Catarina

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA