NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR intensificará policiamento no centro de Curitiba durante o carnaval, visando garantir a segurança da comunidade

Publicado em

Nesta quinta-feira (8), com a chegada do período de carnaval, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou um reforço no policiamento no centro da capital paranaense. A medida tem como objetivo permitir que a comunidade participe das festividades com segurança e tranquilidade.

Entre as ações de prevenção adotadas pela PMPR, destaca-se o encaminhamento de um documento à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRABAR), recomendando a não comercialização de bebidas em recipientes de vidro durante o período do carnaval, nos locais de eventos. Essa medida visa reforçar a proteção à integridade e à vida dos foliões, turistas, moradores locais e comerciantes que frequentarão participarão das festividades.

Segundo a Polícia Militar do Paraná, as ações de policiamento serão intensificadas a partir desta sexta-feira (9) e se estenderão até a próxima terça-feira (13), abrangendo todo o feriado de carnaval. O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha, concedeu entrevista para falar sobre as ações planejadas pela unidade, que tem responsabilidade territorial sobre a área central da capital e sobre o centro histórico, onde ocorrerão as maiores concentrações de público.

Leia Também:  PCPR fecha cassino clandestino localizado no bairro Uberaba

De acordo com o Comandante do 12º BPM, a PMPR, através de suas unidades subordinadas, empregará um grande aparato policial durante o feriado de carnaval e estas ações visam garantir que os eventos transcorram com tranquilidade. “Essas medidas vão atender a segurança pública, a segurança dos foliões, dos cidadãos e dos comerciantes que vão poder trabalhar com muito mais segurança”, afirmou o Comandante.

Além do reforço no policiamento, a PMPR também orienta a população sobre medidas de segurança a serem adotadas durante as festividades. Entre essas orientações estão os cuidados com pertences pessoais e objetos de alto valor, a atenção para transações comerciais seguras, seja com o uso de dinheiro em espécie ou por métodos eletrônicos como cartões bancários e PIX. Dentre as orientações ainda está a conscientização sobre os perigos de associar o consumo de bebidas alcoólicas à condução de veículos.

Com essas ações, a Polícia Militar do Paraná busca garantir a segurança e a integridade da comunidade paranaense durante as festividades de carnaval, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos e coibindo quaisquer ações em desconformidade com a lei.

Leia Também:  PCPR prende mulher condenada por peculato e falsificação de documentos em Maringá

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  INÍCIO DA OPERAÇÃO ESPERA: BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM MOTOCICLETAS

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA