NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná faz últimos ajustes para a Operação Carnaval Curitiba 2024

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (06), na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, foi realizada uma reunião crucial para a apresentação do plano de ação da Operação Carnaval de Curitiba 2024. Durante o encontro, os comandantes discutiram pontos sensíveis e alinharam as estratégias a serem adotadas por todas as unidades envolvidas.

No sábado e domingo (10 e 11), nos períodos da manhã e tarde, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) receberão apoio da Companhia de Operações com Cães (CORP), visando garantir a segurança das famílias que se reunirão na região para celebrar o Carnaval com tranquilidade. Durante os períodos noturnos desses dias, o policiamento será reforçado pelo efetivo administrativo do Quartel do Comando-Geral (QCG), da CORP, além dos policiais do 12º BPM.

A Polícia Militar estará especialmente atenta aos eventos do Largo da Ordem, que ocorrerão de sexta-feira a terça-feira. Nessas ocasiões, a PMPR contará com seu efetivo regular, o efetivo administrativo do 12º BPM, da CORP e um reforço constituído por diversas equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) de seis unidades distintas.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de participação em estupro coletivo ocorrido em Palmas

Visando garantir a segurança dos foliões, a PMPR solicitou à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e ao Ministério Público (MP), por meio de ofício, que a venda de bebidas alcoólicas na região seja feita em copos de plástico. O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, reforçou a importância dessa medida, destacando que “a ideia é evitar que tenhamos garrafas de vidro nas ruas, pois uma garrafa pode se tornar uma verdadeira arma, podendo ser arremessada contra uma pessoa ou quebrada em via pública, causando ferimentos graves, especialmente em crianças. Com essa medida, esperamos mitigar acidentes e crimes contra a integridade física das pessoas que desejam curtir o Carnaval”.

A PMPR, que receberá apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura de Curitiba, conta com a colaboração da população em geral para que não leve garrafas ou copos de vidro para a “avenida”, visando tornar o Carnaval agradável e seguro para todos os participantes.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado em Carambeí

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu temporariamente um homem, de 45 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Carambeí, na Região dos Campos Gerais.

O homem é suspeito de ter agredido e mantido sua companheira, de 35 anos, sob vigilância e sem contato com terceiros. Segundo as investigações, no mês de março, ele teria obrigado a vítima a vender sua residência. 

Conforme o delegado da PCPR Marcondes Alves, após a venda, passaram a morar em um veículo, que foi apreendido por infrações administrativas após um acidente em Ponta Grossa. Desde então, ambos passaram a viver em situação de rua.

A vítima relatou ter sido agredida com frequência, além de ser impedida de se comunicar com familiares. Na última sexta-feira (4), ela foi espancada, esganada e ameaçada de morte. No dia seguinte, o indivíduo teria intensificado as agressões, quebrado dois dentes da vítima com uma pedra e cometido estupro.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra ex-namorada em Cerro Azul

“A mulher conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata, onde permaneceu até a manhã seguinte, quando pediu ajuda e foi encaminhada ao posto de saúde municipal”, explica.

O suspeito foi localizado no bairro AFCB, em Carambeí, e conduzido à delegacia. Em interrogatório, ele confessou algumas agressões, mas negou os crimes de tentativa de feminicídio e estupro.

As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA