NOVA AURORA

POLÍCIA

CMEIV: Informações aos militares estaduais veteranos

Publicado em

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para o Programa Colégios Cívico-Militares com a participação de militares estaduais inativos.

Os aprovados no processo seletivo irão compor o Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV), exercendo a função de Monitor de Alunos em colégios de diversas cidades do Paraná.

Assim, terá a atribuição de contribuir com a formação integral de estudantes da escola pública, através do desenvolvimento do espírito de civismo e patriotismo, o estímulo ao culto dos símbolos nacionais e o fortalecimento de valores, deveres e responsabilidades para uma convivência coletiva adequada.

As inscrições podem ser realizadas através do endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrALNPpzbuo9IN30DyMv0PSCkmIy_kApexFCgFMQjT5ds5QQ/viewform

As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro de 2024 e mais informações poderão ser obtidas através da página da Polícia Militar do Paraná (pmpr.pr.gov.br), na aba concursos (CMEIV).

Pedimos aos Comandantes de OPM/OBM para que divulgem em suas áreas de responsabilidade territorial para alcançar o maior número de interessados (militar estadual inativo) possível, pois trata-se de oportunidade de aproveitamento do potencial do efetivo inativo, bem como, a possibilidade do aumento de renda dos mesmos.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem irmãos suspeitos de furto em Clevelândia

Edição: Diretoria de Pessoal da PMPR – Coordenação-Geral do CMEIV.

Postado por: Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná realiza palestra sobre segurança rural para comunidade de Itambé/PR

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA