NOVA AURORA

POLÍCIA

Trio arromba cofre de banco e na saída é abordado pelo BOPE em São José dos Pinhais; mais de R$ 400 mil é recuperado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Um furto qualificado a uma agência bancária no centro de São José dos Pinhais (PR) nesta madrugada (28/01) foi frustrado com a intervenção dos policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Três homens (idades dentre 28 e 31 anos) acabaram presos ao serem flagrados com mais de R$ 400 mil em dinheiro dentro de um malote.

Segundo as informações do BOPE, por volta de 5 horas a PM foi acionada pois havia relatos de que pessoas estariam arrombando o cofre de um banco localizado na Avenida das Américas. As equipes do batalhão de área (17° BPM) foram até o local e constataram que os suspeitos ainda estavam dentro da agência e cercaram o imóvel para impedir a fuga. As equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) prestaram apoio na situação.

“Entramos no local e, ao fazermos uma varredura no imóvel, encontramos três homens com materiais para perfurar o cofre, serras e outras ferramentas, além de um malote com dinheiro. Durante a abordagem também localizamos dois revólveres que possivelmente eram dos vigilantes que prestam serviço na agência”, explicou o responsável pelas equipes do BOPE na ocorrência, tenente Raphael Alves Stapassoli.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de pena alternativa em Foz do Iguaçu

Próximo ao banco as equipes encontraram um VW Voyage, que seria utilizado para a fuga do trio. O carro estava com as placas clonadas e acabou apreendido. Após os procedimentos os envolvidos foram entregues no Centro de Operações Policiais (COPE), juntamente com o dinheiro, os materiais e o carro.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Conveniência é alvo de furto qualificado em Assis Chateaubriand

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA