NOVA AURORA

POLÍCIA

Incêndio em Curitiba é controlado e ação da PM e do Corpo de Bombeiros resulta no salvamento de um rapaz

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Graças ao trabalho bem-sucedido da Polícia Militar do Paraná, um rapaz foi salvo durante um incêndio em Curitiba. A ação foi conduzida por bombeiros militares e policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) – pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar. O fato aconteceu no dia 15 de janeiro.

A soldado Andressa de Lima, que trabalha no 13º BPM, esteve no local do incêndio, no Sítio Cercado, e participou do resgate ao rapaz. Segundo ela, o homem, que era morador de rua e atualmente morava no matagal onde tudo aconteceu, foi encontrado a alguns metros do fogo, e estava desacordado. O local, de acordo com o seu relato, estava tomado por chamas, e os policiais tiveram dificuldades de chegar até a vítima por causa de um córrego e uma cerca grande de arame farpado que cruzavam a mata.

“O fogo se alastrou em uma região de mata fechada, o acesso era bastante difícil, por isso nenhum de nós imaginaríamos que alguém morava ali” afirmou a soldado ao falar das dificuldades que teve de enfrentar junto aos policiais militares para encontrar o rapaz.

Leia Também:  Quase 200 quilos de maconha que seriam entregues em Pato Branco são apreendidos pela PM em Vitorino

Ela ainda destacou que nunca tinha passado por uma situação parecida antes. “A sensação de poder salvar alguém é única. O rapaz, felizmente, não estava ferido, e graças a Deus foi encaminhado vivo ao hospital”, completa.

Após o resgate, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado para prestar o atendimento emergencial à vítima. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas, e o rapaz foi encaminhado ao hospital para os procedimentos de praxe.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR ministra curso sobre investigação de maus-tratos a animais no Mato Grosso

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA