NOVA AURORA

POLÍCIA

Produtos de origem vegetal sem licença são apreendidos pelo BPAmb-FV em Campo Magro (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), desmantelou, na última segunda-feira (21/01), um depósito que continha irregularidades no comércio de madeiras nativas na cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação resultou na apreensão de, aproximadamente, 3, 83 m³ de madeira Jequitiba, além da lavratura de um Termo Circunstanciado.

As apreensões aconteceram dentro de um barracão que fica próximo a Estrada do Cerne, na Rodovia Gumercindo Boza. De acordo com o batalhão, o local funcionava como depósito de madeiras nativas, onde acontecia o comércio desses materiais.

Segundo o relatório de armazenamento do local repassado aos policiais pela dona do estabelecimento, no depósito era para estar cerca de 12,88 m³ de madeira de Jequitiba, mas, durante fiscalização, foram contadas apenas 7,62 m³, ou seja, aproximadamente 5,26 m³ da madeira foram vendidos sem a emissão do Documento de Origem Florestal (DOF), que licencia o transporte e o armazenamento de produtos florestais nativos.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por manobra perigosa em Piraí do Sul

Diante dos fatos, foram apreendidos 3,83 m³ de madeira nativa, e o depósito foi fechado. Já a mulher, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Campo Magro (PR), para a Lavratura do Termo Circunstanciado (TC). Além disso, ela terá que pagar uma multa de R$ 5.745,00, que é o valor gasto na compra das madeiras, segundo informado por ela.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prende homem suspeito de roubos de motocicleta ocorridos em Santo Antônio do Sudoeste

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA