NOVA AURORA

Cascavel

ACOLHIMENTO: Cascavel Caridoso recruta famílias acolhedoras em Cascavel

Publicado em

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro
ACOLHIMENTO, Cascavel Caridoso,recruta, famílias, acolhedoras , Cascavel, carrossel,

Se sua missão é ajudar as pessoas, está é a sua chance. O programa Cascavel Caridoso está recrutando famílias acolhedoras para prestar o acolhimento a idosos e adultos com deficiência que, por alguma razão, tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa, que fica na Rua Valdemar Bonn, nº 155, no Coqueiral, até a o dia 20 de fevereiro. As famílias selecionadas passarão por capacitação nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 13h30 às 17h, na sede.

Para ser família acolhedora é necessário que o responsável seja maior que 21 anos, apresente as certidões de antecedentes criminais de todas as pessoas do seio familiar e participe da capacitação. Após essa etapa, a família passa por avaliação psicossocial para estar apta a fazer o acolhimento.

Leia Também:  BRDE repassa recursos ao Hospital São Vicente para equipamento de oncologia

Atualmente, 25 pessoas estão acolhidas em Cascavel, entre idosos e pessoas com deficiência, em 19 famílias acolhedoras.

Para esse público, a bolsa-auxílio varia de acordo com o grau de dependência do acolhido, podendo chegar a R$ 2.546,00. Apesar do benefício, o objetivo do programa é o real acolhimento aos idosos.

As famílias acolhedoras recebem apoio e acompanhamento de equipe técnica do Programa, formada por psicólogos e assistentes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Alunos da Escolinha de Futebol participam de amistosos em Jesuítas

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA