NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná participa de reunião sobre reestabelecimento da normalidade no Litoral do Estado

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (26/01), autoridades estaduais se reuniram para discutir o reestabelecimento da normalidade no Litoral do Paraná, após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. O encontro contou com a presença do Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, do Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, do Diretor Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. César Neves representando o Secretário de Saúde, Beto Preto, do Secretário de Esportes, Hélio Wirbiski, e do Coordenador da Defesa Civil Estadual, Cel. BM Fernando Schuning.

Além dessas autoridades, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, marcou presença, juntamente com o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco, representantes da Polícia Civil, da Defesa Civil, a Primeira Dama do Estado, Luciana Saito Massa, e prefeitos das cidades do litoral.

Durante a reunião, foi destacado que as fortes chuvas resultaram em mais de 400mm de precipitação nos últimos dias, causando danos para moradores e veranistas na região. Em resposta, diversas condutas foram tomadas, incluindo o cancelamento de shows e exposições previstos para os dias 26 e 27 de janeiro.

Leia Também:  PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial na Região Metropolitana de Curitiba

O Coronel Fernando, da Defesa Civil do Estado do Paraná, apresentou um panorama geral sobre as ações que minimizaram os danos causados pelas chuvas, além de indicar a previsão de chuvas brandas até o dia 31 de janeiro. O Major Frazzatto, representante do Corpo de Bombeiros, também se pronunciou a respeito dos atendimentos realizados e dos índices pluviométricos.

O Diretor Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. César Neves, expressou sua preocupação com o risco de eventos epidemiológicos, especialmente em relação à dengue, e relatou as ações que estão sendo realizadas para combater a doença.

O prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, agradeceu o apoio oferecido pelo poder executivo e pelos órgãos de segurança pública durante os desafios enfrentados.

A Primeira Dama do Estado do Paraná , Luciana Saito Massa, parabenizou todas as forças envolvidas na minimização dos danos causados pelas chuvas e reafirmou o compromisso do governo do estado para o auxílio das famílias e comunidades litorâneas.  

A presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná foi enfatizada durante a reunião, destacando sua colaboração nas ações cautelares tomadas em prol da preservação de vidas.

Leia Também:  Polícia Militar recupera mais de R$ 210 mil após roubo a agências bancárias em Sulina

“O apoio da Polícia Militar do Paraná foi fundamental para as ações cautelares tomadas no litoral paranaense, visando à preservação de vidas e à segurança da população.”, afirmou o Coronel Jefferson Silva. 

A reunião reforçou a importância da união de esforços e da atuação conjunta das autoridades para enfrentar os desafios provocados pelas chuvas e garantir a segurança e bem-estar da população do litoral do Paraná.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  BPFRON desarticula esquemas criminosos em diversas operações na região fronteiriça

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA