NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR restitui dois celulares extraviados durante show do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) restituiu dois celulares que haviam sido extraviados durante o show do cantor Luan Santana, que aconteceu na última sexta-feira (19), em Matinhos, no Litoral do Estado.

O evento faz parte da programação do Verão Maior Paraná.

A primeira cidadã foi até a Delegacia Móvel da PCPR, na sexta-feira, para registrar o boletim de ocorrência informando que o celular estava em seu bolso e havia sumido. 

Durante o evento, um terceiro procurou a unidade da PCPR e informou ter encontrado o celular.

A Fátima Miranda procurou o serviço móvel da PCPR no domingo (21). Ela conta que perdeu o celular e o cartão de crédito e havia perdido as esperanças de recuperá-lo. 

“Eu resolvi perguntar e graças a Deus e ao trabalho dos policiais civis o meu celular foi recuperado. Estou muito feliz de ter encontrado”, conclui. 

O reforço do policiamento da PCPR acontece em todos os shows ocorridos em Pontal do Paraná e Matinhos.

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, conta que este tipo de serviço é mais um prestado pela Polícia Civil durante o período da Operação Verão. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,6 mil pessoas em três cidades do estado

“Nós tínhamos no show do Luan Santana quase 140 mil pessoas e, mesmo diante desse cenário, logramos êxito em devolver os celulares para essas pessoas que ficaram felizes pela localização e atendimento da PCPR”, diz.

DELEGACIA MÓVEL- Em Matinhos, a Delegacia Móvel estará atuando como um posto avançado da PCPR, proporcionando um ambiente propício para o registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados e demais atendimentos relacionados à polícia judiciária.

“Estaremos na orla para atender tanto os serviços de polícia judiciária, quanto para outros atendimentos que a população necessite”, conclui Amaro.

O ônibus estará posicionado estrategicamente, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos. Além do registro de ocorrências, a unidade móvel fornecerá informações, orientações e suporte aos cidadãos que necessitarem de auxílio durante os eventos.

Os policiais civis estão à disposição realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência, entrega de pulseiras de identificação para as crianças e orientações quanto às atribuições da polícia judiciária.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Leia Também:  PCPR prende homem por feminicídio ocorrido em Paranaguá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estelionato em Salto do Lontra

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  Com investimento de R$ 52 milhões, Sesp entrega 133 viaturas e equipamentos para forças de segurança

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA