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Agências do Trabalhador têm 15,1 mil vagas abertas em todas as regiões do Paraná

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As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.142 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.615 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de repositor de mercadorias, com 428 vagas, operador de caixa, com 424, e safrista, com 349.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.034). São 424 vagas para repositor de mercadorias, 338 para auxiliar de linha de produção, 298 para operador de caixa  e 291 para operador de telemarketing receptivo. Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 300 vagas para preenchimento imediato: auxiliar de limpeza (100), auxiliar de cozinha (79), fiscal de loja (60), vendedor interno (37) e cozinheiro geral (24). 

A região de Cascavel, que engloba diversas cidades do Oeste, tem 3.729 vagas, com 709 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 330 para abatedor de porco, 240 para operador de processo de produção e 213 para safrista. Na região de Foz do Iguaçu, também no Oeste, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 291 oportunidades, alimentador de linha de produção, com 128, operador de caixa, com 64, repositor em supermercados, com 44.

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Campo Mourão (1.314) e Londrina (1.701) também têm diversas vagas disponíveis. Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 323 vagas, safrista, com 136, magarefe, com 81, e abatedor de aves, com 63 oportunidades. Em Londrina, os destaques são para auxiliar de linha de produção (145), alimentador de linha de produção (84), trabalhador rural (45) e vendedor interno (27).

No Sudoeste, a região de Pato Branco tem 279 vagas abertas para auxiliar de linha de produção, 72 para trabalhador da avicultura de corte, 47 para operador de processo de produção e 45 para magarefe. Em Ponta Grossa, auxiliar de linha de produção (52) e ajudante de reflorestamento (52) são os empregos com mais ofertas.

Em Paranaguá, no Litoral, o comércio de veraneio busca vagas para operador de caixa (38), balconista de açougue (23) e atendente de padaria (17).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

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Confira as vagas por região AQUI .

Fonte: Governo PR

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Na WTM Latin America, Paraná apresenta potencial turístico ao mercado internacional

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O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná e da Secretaria do Turismo (Setu-PR), promove e participa de uma série de reuniões com empreendedores, prestadores de serviços, organizadores de eventos e empresas do setor turístico, com foco em ampliar o alcance do mercado paranaense diante do trade global. Os encontros ocorrem durante a WTM Latin America, maior evento do setor de turismo da América do Sul, que acontece São Paulo (SP).

A World Travel Market (WTM) Latin América teve início na segunda-feira (14), segue até o dia 16 e espera atrair mais de 29 mil pessoas ao Expo Center Norte. Apenas nesta terça-feira (15), os paranaenses se reuniram com representantes da Expo BH, com a operadora de turismo FRT, a CCR Aeroportos, Azul Linhas Áreas, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com a plataforma online Civitatis e diversas outros players do mercado turístico global.

Além do espaço e participação em reuniões, o Governo do Estado reúne em seu estande expositores paranaenses que apresentam a rede hoteleira, gastronomia, atrativos e demais serviços do turismo estadual. Novos mapas dos segmentos de Turismo Gastronômico e Ecoturismo & Aventura, traduzidos para o inglês, também podem ser encontrados no espaço. 

“Esta feira tem cerca de 30 mil pessoas conhecendo os produtos brasileiros e o Paraná está na entrada principal do Centro de Eventos em São Paulo. Estamos apresentando nossos cartões de visita para a América Latina e para o mundo”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “É mais uma ação da nossa Setu para reforçar a divulgação do Estado”.

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CONTATO COM O MERCADO – Entre os temas debatidos nas reuniões estão a captação de eventos e de convenções para o Paraná, estudos para ampliação de mercado turístico e soluções para empreendimentos do setor. O encontro com a Operadora FRT teve como mote a promoção de Curitiba e Foz do Iguaçu por meio de Famtours e Roadshows, modalidades em que agentes de viagens são convidados a conhecer destinos presencialmente, facilitando a venda futura dos atrativos.

Outro encontro importante foi com a CCR Aeroportos, que administra os aeroportos Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e de Foz do Iguaçu e Londrina, além de diversos outros municípios brasileiros.

Graziella Delicato, gerente executiva de negócio aéreos da empresa, explica que a reunião ajudou a elucidar estratégias para captação e atração de novas rotas aéreas, nacionais e internacionais ao Paraná. “Essa foi uma oportunidade de ampliar o contato direto do Paraná com as companhias aéreas. O Estado mostrou os investimentos realizados no setor, para que novas empresas e rotas se somem às que já estão em operação. A CCR tem esse papel, de prover estrutura e ampliar o contato do destino com as empresas áreas. É um compromisso que a gente firmou com o Estado, de aumentar a oferta doméstica e internacional”, disse.

ALCANCE – A WTM Latin America é um dos maiores eventos B2B (business to business, ou empresa para empresa) de viagens e turismo da América Latina. Ela é palco de oportunidades para os players conhecerem destinos e profissionais qualificados do setor. A edição de 2024 reuniu 797 marcas e expositores de 41 países. Segundo a organização, este ano deve registrar números ainda maiores, graças aos novos painéis, ampliação no número de palcos e aumento de 10% no espaço de exposições.

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“A feira é um ambiente oportuno para apresentação e negociação com o mercado”, explicou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado. “Em outras gestões, o Turismo do Paraná era tímido, mas agora, com os investimentos e ações do Estado, conseguimos impactar o mercado em feiras do Brasil e Exterior, chamando atenção do trade e recebendo cada vez mais turistas. O comprometimento do Paraná com o turismo é muito grande”.

CODESUL – Ainda nesta terça-feira, o Paraná marcou presença na reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Com a participação do diretor-presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o encontro discutiu ações de fomento ao turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro, foi assinada a ata que estabelece cooperação mútua entre os três estados do Sul e a Embratur para desenvolvimento em áreas de interesse comum, como a promoção turística, melhoria de práticas na liderança turística e expansão área do Codesul, visando aumentar a conectividade aérea da região.

Fonte: Governo PR

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