15 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Roupa Nova e Rick e Renner encantam o público no segundo dia de shows no Verão Maior Paraná

    Publicado em

    O sábado (13) foi de mais shows no Litoral. Quem comandou a noite do Verão Maior Paraná foram a dupla sertaneja Rick e Renner, em Pontal do Paraná, e o pop do Roupa Nova em Matinhos.

    Após levar cerca de 20 mil pessoas no show de sexta-feira em Pontal do Paraná, os veteranos do Roupa Nova levaram mais 60 mil veranistas e moradores ao palco da Avenida Atlântica neste sábado em Matinhos, de acordo com estimativa da Polícia Militar. 

     Na lista de hits dos 43 anos de carreira da banda, que conta com 35 músicas de novelas e 53 sucessos de primeiro lugar nacional, os clássicos como “Dona”, “Whisky a Go-Go”, “Sapato Velho”, “Linda Demais”, “Um Sonho a Dois” levantaram o público no palco de Matinhos. “O Paraná sempre recebe a gente muito bem, com o maior carinho do mundo. E a estrutura aqui está linda, tanto do show de Pontal, quanto em Matinhos”, elogiou o tecladista Ricardo Feghali.

    Em Pontal do Paraná, a festa foi comandada pelos sertanejos Rick e Renner.  O público de aproximadamente 13,3 mil pessoas curtiu o show ao som de “Ela é Demais”, “Nos Bares da Cidade” e tantos outros sucessos da dupla que embalaram as famílias e os casais no palco do Centro de Eventos Marisol.

    A dupla elogiou a estrutura do show, que na opinião dos artistas casa com a boa receptividade que têm a cada apresentação que faz no Paraná. “A gente quer parabenizar o Governo Paraná que fez esse evento maravilhoso. Tocar numa estrutura dessa todo artista sonha. Que o governo realize mais eventos como esse”, destacou Rick.

    “Ficou tudo muito bem reunido nesse show: o povo do Paraná, que a gente ama, que sempre recebe a gente tão bem, e essa estrutura maravilhosa. Para o artista é super bom tocar em um palco grande como esse. Agora esperamos ser convidados mais vezes para o Verão Maior Paraná”, concluiu Renner.

    SEGURANÇA E COMODIDADE – Entre o público, tanto do show em Matinhos quanto de Pontal do Paraná, a segurança e a comodidade foram os aspectos mais destacados até aqui das apresentações musicais do Verão Maior Paraná.

    O leiturista Bruno de Sá Ribas, 40 anos, morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, afirma que a segurança foi um dos fatores que fez com que  levasse a família ao show de Rick e Renner. Fã da dupla, o leiturista disse que já se sentiu seguro na chegada ao Centro de Eventos Marisol em Pontal. “Tem bastante polícia, vimos a equipe da cavalaria logo na chegada e as crianças até tiraram fotos com os cavalos. Está um clima muito legal, de família mesmo”, ressaltou Ribas.

    Leia Também:  Jornal Cândido explora o universo da teledramaturgia brasileira na edição de julho

    A zeladora Joyce Gonçalves, 34 anos, moradora de Pontal do Paraná, também destaca a segurança nos shows do Verão Maior Paraná. Após assistir ao Roupa Nova sexta-feira, ela voltou neste sábado para assistir ao show de Rick e Renner, uma de suas duplas sertanejas preferidas. “Para nós aqui do Litoral é nota dez ter um show desses, com uma estrutura dessas. Está perfeito. Tem muito banheiro, tem ambulância se precisar. A segurança também está muito boa”, afirmou a zeladora, que foi aos dois shows acompanhada do marido e das duas filhas de 13 e 15 anos.

    O motorista Glauco Fiedler, 61 anos, morador de Curitiba e que tem casa em Pontal do Paraná não se lembra de ter visto shows no Litoral com a estrutura atual do Verão Maior Paraná. “Realmente surpreendeu muito, tudo muito bem organizado. É um evento para a família mesmo, porque a gente prioriza a segurança, poder andar com o filho, com o neto, passear. Então está muito bom”, ressaltou.

    A estrutura do show do Roupa Nova neste sábado em Matinhos surpreendeu tanto o motorista executivo Djalma de Oliveira Santos, 55 anos, que ele não quer perder nenhum dos próximos eventos do Verão Maior Paraná. “Agora pretendo vir todos os finais de semana para o Litoral. Pelo menos para ver os principais shows, só que todos são bons”, brincou Santos.

    Para a professora Sueli Moreira Rocha, 56 anos, moradora de Curitiba, nem a chuva foi empecilho para curtir os hits do Roupa Nova em Matinhos. “Estou muito encantada. Esse ano a organização impressionou demais. Tanto que a chuva nem foi problema. Agora pretendo vir no show do Luan Santana, do Zezé Di Camargo e Luciano e do meu Amado Batista”, planeja a professora.

    ECONOMIA MOVIMENTADA – O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, afirmou que o município já vem sentindo impacto positivo no primeiro fim de semana dos grandes shows do Verão Maior Paraná. Ele diz que as apresentações atraíram turistas à cidade, movimentando a economia.

    Leia Também:  Prazo de inscrições para edição 2024 do Selo Clima Paraná é prorrogado até 6 de setembro

    “Essa é a maior estrutura que já recebemos na nossa cidade, tanto na parte física quanto nas atrações. O Verão Maior Paraná, portanto, está trazendo uma grande oportunidade para a cidade, mostrando o potencial de Pontal para os turistas”, declarou Gimenes.

    A vinda de turistas para o show, aponta o prefeito, vem movimentado a economia local, em especial bares e restaurantes. “Os ambulantes também recebem muitos recursos com esses shows com a venda de alimentos e bebidas, sem contar o mercado imobiliário, com a locação de casas. Com os shows, estamos conseguindo ter um bom público no período entre o ano novo e o carnaval”, avaliou o prefeito Rudão Gimenes.

    MAIS SHOWS – No próximo fim de semana, será a vez do cantor Luan Santana agitar o público no palco de Matinhos, sexta-feira (19), às 21 horas. No mesmo dia e horário, o É o Tchan quem vai garantir a festa em Pontal do Paraná. Já no sábado (20), a dupla Clayton e Romário se apresenta em Matinhos e a cantora Yasmin Santos em Pontal. A programação completa de shows pode ser conferida no site do Verão Maior Paraná.

    No total, serão 27 shows gratuitos de grandes artistas nas duas arenas montadas pelo Governo do Estado, atendendo a todos os públicos. As apresentações em Matinhos e Pontal do Paraná serão aos finais de semana até o fim de fevereiro.

    Os shows acontecem todas as sextas e sábados às 21 horas, com um intervalo das apresentações na semana do Carnaval. Em compensação, no dia 21 de janeiro, um domingo, a programação conta com os shows da dupla Jorge e Mateus, em Matinhos, excepcionalmente às 18h, e do cantor Bruno Rosa, em Pontal do Paraná, no mesmo horário.

    VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Espaço Cultural BRDE recebe três novas exposições nesta quinta-feira

    Published

    on

    By

    O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, abre no mês de abril três novas exposições que ficarão em cartaz até o final de maio. Eles podem ser visitadas a partir desta quinta-feira (17).

    Uma delas é a mostra Transfiguração da Forma, da artista, poeta e contista Mozileide Neri. A abertura, às 19h, contará com visita mediada com a artista, levando o público a conhecer seu trabalho que explora os jogos sensíveis de imaginação e os desdobramentos da abstração geométrica.

    Composta por 30 obras, incluindo pinturas e obras táteis acessíveis a todos os públicos, a mostra toma como inspiração a pesquisa da artista sobre cinco artistas brasileiras: Judith Lauand, Maria Leontina, Lygia Clark, Beatriz Milhazes e Criola.

    Também da quinta, a partir das 13h, o público poderá conhecer as exposições Coisas de Alice, do duo BordaDuras, e Ilex: o tempo das coisas, do coletivo Bordas.

    Coisas de Alice é fruto da colaboração criativa do duo BordaDuras, formado pelas artistas Giovana Casagrande e Leila Alberti. Desenvolvida a partir de uma pesquisa de três anos, a mostra consiste em trabalhos híbridos que mesclam porcelana com crochê e bordado, resgatando objetos culturais esquecidos — como bules e xícaras de porcelana branca — e convidando o público a revisitar memórias afetivas.

    Leia Também:  Jornal Cândido explora o universo da teledramaturgia brasileira na edição de julho

    “Atualizando as Coisas de Alice e seu mundo invertido no espelho, a poética das artistas alude às práticas ancestrais referentes aos regimes do feminino e aos códigos naturalizados das sociabilidades”, destaca a artista e pesquisadora Tânia Bloomfield.

    Ilex: o tempo das coisas é uma exposição do Coletivo Bordas, integrado por Cadu Cinelli, Gi Mazetto, Lisiani Serea, Lucilene Wapichana, Lu Dobrychlop, Marcelo Forte, Max Carlesso, Rafael Codognoto, Sonia Vasconcellos, Suzi Pereira, Talita Thutty e Vavá Diehl. A mostra evidencia as memórias e saberes que se cruzam em diferentes tecidos, costuras, entrelaces e desfechos, olhando para histórias reveladas e camufladas neste espaço eclético e cultural.

    “As imagens que construímos em bordados, que acreditamos serem para além de particulares, estão envolvidas em um processo mais amplo de vivência e de trocas. Muitas dessas imagens estão impregnadas de imaginários, permeiam nossas memórias, fazem parte da construção de significados e de arquétipos culturais”, afirma o Colectivo Bordas.

    “Com a reunião dessas três mostras no Palacete, buscamos convidar o público a mergulhar em referências ao mesmo tempo distintas e familiares, reforçando o compromisso do Espaço Cultural BRDE em abrigar diversas linguagens. Com diferentes materialidades e técnicas, as obras evocam memórias, seja de artistas, objetos, ou vivências”, comenta a coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, Mariana Bernal.

    Leia Também:  Autoridade máxima de Agricultura da União Europeia destaca serviço de extensão rural do Paraná

    OFICINAS – Como parte das exposições, o Coletivo Bordas ministrará três oficinas no mês de maio, nos dias 8, 15 e 22, sempre às quintas-feiras das 14h às 17h.

    No dia 8, a artista Leila Alberti realizará a Oficina Linha de Borda que propõe um convite ao bordado livre. No dia 15, será a vez da Oficina Escultura Mole com Rafael Codognoto estimulando a criatividade através da transformação de tecidos, linhas e agulhas em objetos. No dia 22 será realizado o Bordado Solidário, um convite ao bordado coletivo.

    As oficinas têm 15 vagas cada e são gratuitas, com materiais inclusos. Inscrições pelo e-mail leilaalberti@hotmail.com. Envie o nome da oficina que deseja participar, nome completo e idade.

    Serviço:

    Data: 17/04, quinta-feira

    “Transfiguração da Forma de Mozileide Neri”

    Abertura e visita mediada com a artista, às 19h

    “Coisas de Alice”, do duo BordaDuras, e “Ilex: o tempo das coisas”, do coletivo Bordas

    A partir das 13h

    Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões

    Avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória – Curitiba

    Acompanhem a programação do Palacete AQUI.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA