NOVA AURORA

Cascavel

Feira do Produtor Urbano tem primeira edição de 2024 nesta sexta-feira (12) em Cascavel

Publicado em

Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499

Há um ano com atividades no Município, a Feira do Produtor Urbano de Cascavel retorna com a primeira edição de 2024 nesta sexta-feira (12). Anote na agenda, pois é a chance de garantir verduras e legumes fresquinhos e com um precinho super acessível.

A Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499, sempre na segunda sexta-feira do mês.

Aproveite a oportunidade de incrementar o cardápio com uma variedade de hortaliças. Os produtos têm preços de venda direto do produtor ao consumidor. Além disso, a feira também conta com artesanato e gastronomia.

A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.

Leia Também:  Deputado Padovani destina mais de R$1 milhão em recursos federais para Corbélia

Parte dos produtos é consumido pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes e o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.

As famílias participantes do programa são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e a qualidade de vida.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Cátia Corretora de Imóveis inaugura Imobiliária em Jesuítas

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA