NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras goleia o Oeste-SP e avança para segunda fase da Copinha

Publicado em

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Oeste-SP por 4 a 1, nesta quarta-feira (10), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a primeira colocação do grupo 24. Na segunda fase da Copinha, o time alviverde terá pela frente o Oeste, no sábado (13), com horário ainda não determinado pela FPF.

Até o momento, o Verdão tem três vitórias pela competição, com 15 gols marcados e um sofrido – este é o maior número de bolas na rede do Palmeiras em uma primeira fase do certame. O artilheiro da equipe é Estêvão, com quatro tentos. Agora, o clube palestrino tem 18 triunfos consecutivos pela Copinha, ampliando o recorde de triunfos em sequência no torneio.

O Palmeiras pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palestra foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Atlético na Arena MRV, mesmo sem torcida
Estêvão voltou a marcar pelo Palmeiras na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira finalização, Ian recebeu na entrada da área e arrematou à direita do gol. Em arremate de longe, Kauan Santos soltou uma bomba e carimbou o travessão. Aos 11 minutos, Edney recebeu pela direita e fez cruzamento rasteiro preciso para Thalys, que apenas completou para a rede e abriu o placar. Em seguida, Kauan Santos cruzou pela direita e encontrou Léo na pequena área, mas o goleiro impediu o tento do volante. Aos 22, o Oeste empatou com Rhaisson.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Estêvão fez grande jogada e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o camisa 10 mandou no ângulo esquerdo e recolocou o Palmeiras na frente. Logo em seguida, os refletores se apagaram com a chuva, e o jogo foi paralizado.

No retorno, aos 14 minutos, Gabriel Vareta fez o levantamento para a área, a bola passou pelo goleiro e entrou. Aos 38, Riquelme lançou na área, Allan escorou e Luighi marcou o quarto do Verdão.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Pedro Felipe, Talisca (Vitor Reis) e Arthur (Luighi); Léo, Ian (Gabriel Vareta) e Kauan Santos (Allan); Estêvão (Vitor André), Thalys (Erick Belé) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Leia Também:  Corinthians vence São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

04/01: Palmeiras 7 x 0 Queimadense-PB – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André

07/01: União ABC-MS 0 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi

10/01: Oeste-SP 1 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Liverpool no Uruguai pela Copa Libertadores

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Maicon quer usar experiência para ajudar o Vasco na sequência da temporada

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA