NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR participa de reunião estratégica que teve como tema as medidas de segurança em shows no litoral durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (10), em uma reunião estratégica, no Centro de Controle de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (CCO/SESP) as autoridades encarregadas da segurança nos shows do Verão Maior Paraná 2023/2024, realizaram mais um encontro de alinhamento para garantir que todas as medidas sejam adotadas, priorizando a segurança do público.

Questões essenciais, como a coordenação entre diferentes unidades de segurança, a atualização de protocolos de resposta a emergências e a implementação de tecnologias avançadas de monitoramento foram discutidas. A intenção do CCO/SESP é a criação de um ambiente de entretenimento seguro, onde os veranistas e moradores da região possam desfrutar dos shows em um ambiente tranquilo e de paz.

Esta iniciativa destaca o compromisso contínuo das Autoridades em proporcionar experiências de entretenimento seguras, enfatizando a importância da cooperação entre as Forças de Segurança Pública, outras Secretarias de Estado como a de Esporte e a de Turismo, e ainda parceiros envolvidos na organização desses eventos de grande escala.

Leia Também:  Furto em obra é registrado em Cafelândia

Estiveram presentes na reunião: CCO – Cel. Ramos e Ten.-Cel. Tavares; PMPR – CG Cel. Jefferson, Ten.-Cel. Stocco e Major Anderson; CBMPR – Major Frazatto; PCPR – Dr. Fábio e Dr. Luis (DEMAFE); Secretaria Estadual do Esporte – Cristiano Barros e Tiago Campos; Elaine – responsável pelos shows – Gabinete do Governador; PPPR – Hércules e Marcos

DECRETO Nº 2570, DE 03 DE JANEIRO DE 2024 “Proíbe o comércio de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em recipientes de vidro, bem como o uso de copos de vidro, durante o período dos shows musicais em alusão ao Verão Maior Paraná 2023/2024.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Discussão termina com golpes de faca e garrafadas em Jesuítas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA