NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação da Polícia Ambiental Resgata Pássaros Ameaçados de Extinção e Detém Indivíduo com Mandado de Prisão, em Paranaguá

Publicado em

Na tarde de ontem (09), a Polícia Ambiental efetuou a prisão de um indivíduo envolvido em crime ambiental, após receber denúncia sobre a manutenção irregular de pássaros ameaçados de extinção em cativeiro. A ação se desenrolou às margens do Rio do Nunes, na PR-340 km 11, onde a equipe policial realizou abordagem e fiscalização ambiental.

No local, foram encontrados 26 pássaros nativos, a maioria listada como ameaçada de extinção, incluindo 11 pixoxos, 07 sabiás pretas, 02 pássaros bicudos e 06 curiós, alojados em 20 gaiolas diversas. O ato criminoso foi agravado quando, durante a abordagem, foi confirmado que o abordado possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

O processo de detenção foi imediato, e, após a lavratura do Auto de Infração Ambiental (AIA) e a realização dos procedimentos legais, tanto os pássaros quanto as gaiolas foram encaminhados para a Floresta do Palmito. No local, os animais receberão cuidados veterinários especializados, visando sua reabilitação.

O indivíduo detido foi conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá. A ação destaca a importância da atuação da Polícia Ambiental na preservação da fauna, bem como no cumprimento da lei em casos de crimes ambientais, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a biodiversidade e promover a justiça.

Leia Também:  Polícia Militar apreende submetralhadora e drogas em Maringá; casal suspeito de envolvimento com o tráfico é encaminhado

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Unidade da PM retira drogas e cigarros contrabandeados de circulação em Cruzeiro do Oeste e Mariluz

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA