NOVA AURORA

PARANÁ

Banda da PM, blues e música brasileira animaram os palcos Sunset no final de semana

Publicado em

Muito calor e animação marcaram o final de semana no Litoral com os shows de bandas paranaenses nos palcos Sunset de Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos. Na sexta-feira (5), as atrações foram a Banda da Polícia Militar, em Shangril-á, o grupo Donna Rosa, com música instrumental em Guaratuba, e a dupla Gui e Léo em Matinhos. No sábado (6), Ciro Moraes & BR4 levaram música brasileira para Caiobá, Gui e Léo tocaram modas sertanejas em Guaratuba e Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara misturaram ritmos brasileiros e cultura pop em Pontal do Paraná.

No domingo (7), encerraram a programação dos nove shows paranaenses no final de semana Décio Caetano Blues Band e TeBeTê em Matinhos, Troy e Os Calvos em Guaratuba e Domingo da Família em Pontal do Paraná. O guitarrista Décio Caetano é apontado como uma grande revelação na cena blues brasileira. A banda Troy e os Calvos levou aos palcos repertório autoral dos quase dez anos de estrada na música.

O maestro chefe da Banda da PM, capitão Elizeu da Silva, explica que as apresentações no Litoral misturam todos os ritmos. “Tocamos MPB, pagode, rock’n roll e sertanejo. É nosso segundo ano participando do verão no Litoral e desde outubro do ano passado estamos nos preparando para esse momento. Com a banda temos a função também de aproximar a PM da comunidade, mostrar que estamos presente na alegria, na música, e na cultura”, afirmou. Essa foi a terceira apresentação da banda, que já tinha tocado nos palcos Sunset em Caiobá e Guaratuba.

Leia Também:  Após força-tarefa, captação do Pitangui volta a operar para o abastecimento de Ponta Grossa

“As bandas que estão se apresentando são muito boas, tornando-se um diferencial muito grande, além de atrair a atenção de muitas pessoas”, avaliou a comerciante Sílvia Cacelato Sigles, veranista de Marialva (Noroeste) que assistiu aos shows em Shangri-lá no fim de semana.

APRESENTAÇÕES – Após uma semana de Banda Mais Bonita da Cidade, Relespública, Denorex 80, Orquestra Sanfônica de Pato Branco e Gustavo Toledo e Gabriel, a programação dessa semana traz aos três palcos do Litoral La Mala Conducta, Bia Socek, Jô Nunes, Milk’n Blues, Nego Blue, Trio Quintina, Ponto do Samba e muito mais.

Confira a programação completa dos próximos dias:

Caiobá

Terça-feira (9) – La Mala Conducta

Quarta-feira (10) – Me chama que eu vou

Quinta-feira (11) – Bia Socek

Sexta-feira (12) – Nego Blue

Sábado (13) – O Mago das Megabolhas

Domingo (14) – Trio na Madrugada

Guaratuba

Terça-feira (9) – Jô Nunes

Quarta-feira (10) – La Mala Conducta

Leia Também:  Investimento em pavimentação melhora a vida em Dois Vizinhos e Enéas Marques

Quinta-feira (11) – Milk’n Blues

Sexta-feira (12) – Professor Santos e DJ Castelan

Sábado (13) – Nego Blue

Domingo (14) – Baile Brasa

Shangri-lá

Terça-feira (9) – Jeito a Mais

Quarta-feira (10) – Trio Quintina

Quinta-feira (11) – Ponto do Samba

Sexta-feira (12) – Troy e os Calvos

Sábado (13) – Rock Balboa

Domingo (14) – Ciro Moraes & BR4

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nova edição do jornal Cândido celebra a Série Vaga-Lume, lançada em 1973

Published

on

By

Neste mês chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, com a Série Vaga-Lume, coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática em 1973, como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores, tendo marcado diferentes gerações.

Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey.

Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas feitas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná.

Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate “Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos”, expõem seus pontos de vista sobre a cena artística.

Leia Também:  Secretaria da Educação discute novos itinerários formativos para colégios indígenas

Na seção de literatura, a crônica “Visions of Johanna”, de Juliano Holanda; dois poemas do escritor Jr. Bellé extraídos do livro “Retorno ao Ventre”, com tradução para o kaingang feita por André Luis Caetano, e ainda o conto “Deus Corneado”, de Victor Finkler. Na editoria de artes visuais, o jornal traz pinturas de Teca Sandrini, que completa 80 anos.

O ensaio fotográfico “Ao eterno, ao efêmero” é de Letícia Negrello e retrata diferentes nuances do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A arte da capa é de Pedro Furlan.

Acesse a edição completa em bpp.pr.gov.br/Candido

Serviço:

Jornal Cândido nº 160

Abril de 2025

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA