NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação integrada resulta na prisão em flagrante de autores de homicídio qualificado

Publicado em

Em uma ação conjunta entre as Forças de Segurança do Estado do Paraná (PMPR, PCPR, PPPR e Polícia Científica) realizada neste domingo (7), foi possível capturar em flagrante delito quatro (4) suspeitos envolvidos em um caso de homicídio.

O desdobramento ocorreu no bairro Ponta da Pita, cidade de Antonina. Um policial militar que mora próximo ao local, após ouvir disparos de arma de fogo entrou em contato com a Companhia de Polícia Militar de Antonina.

A equipe policial militar ao chegar no endereço repassado visualizou a vítima caída em via pública, um masculino de 54 anos, com marcas de disparos de arma de fogo, ferimentos por arma branca e um corte contundente em face, já em óbito. 

O policial militar informou que uma mulher (23 anos) havia retornado ao local do crime, para buscar um objeto (narguile), e foi mantida ali.

Então a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter realizado os disparos de arma de fogo e um golpe de arma branca contra a vítima.

Leia Também:  PCPR apreende 946 galões de óleo lubrificante falsificado em Umuarama

Após a qualificação da autora foi possível localizar os demais autores do crime. Sendo mais dois homens (28 e 31 anos) e uma mulher (20 anos). 

Um dos indivíduos preso era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, rompeu o equipamento após o trabalho de geolocalização desenvolvido pela Polícia Penal do Paraná (PPPR).

A mulher de 21 anos, confessou que teria dado as facadas após uma discussão na noite anterior e seu marido ter levado uma martelada da vítima. No local foram encontrados a faca do crime, um martelo e vários estojos de pistola calibre 9mm.

A operação conjunta sublinha o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem pública e proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos. As autoridades reiteram o papel fundamental da integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na promoção da segurança e na resposta eficaz aos crimes.

A ação coordenada das forças de segurança demonstra a eficácia da colaboração interinstitucional no combate ao crime. Além da PMPR PCPR, PPPR, participou ainda a Polícia Científica na perícia e coleta de provas no local do crime.

Leia Também:  PCPR prende dois homens em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Chopinzinho

O desfecho positivo desta ação ressalta a importância da estratégia coordenada para lidar com situações de emergência, demonstrando o empenho contínuo das forças policiais em manter a justiça e a segurança em nossa comunidade. O levantamento do local de crime foi feito pela Polícia Científica e as investigações seguem em curso com a Polícia Civil.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Cornélio Procópio

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR divulga fotos de foragidos por homicídio em Curitiba

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA