NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende foragido por diversos crimes cometidos em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, que estava foragido pelos crimes de homicídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e furto. A captura aconteceu nesta quarta-feira (3), no bairro Uberaba, em Curitiba.  

A ação contou com a atuação de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara do Plenário do Tribunal do Júri do Município de Matinhos. 

“Assim que tivemos ciência do mandado de prisão em aberto, os policiais civis, que estão participando da Operação Verão, iniciaram as diligências para dar cumprimento à ordem judicial. Trocamos informações com uma das equipes em Curitiba e logramos êxito no cumprimento da ordem judicial”, conta o delegado e coordenador operacional do Verão Maior pela PCPR, Rodrigo Brown.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas durante ação deflagrada em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Forças de segurança encontram menino de 2 anos que estava desaparecido em Cambira

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA