NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais Militares Prestam Socorro a Criança com TEA: Ação Rápida Salva Vida

Publicado em

Na tarde de ontem (30), em um ato de empatia e profissionalismo, policiais militares atuantes na Operação Verão Maior 23/24, protagonizaram uma cena digna de reconhecimento ao prestarem socorro a uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista que enfrentou uma situação de emergência. A criança, alérgica a camarão, passou mal após consumir o alimento inadvertidamente.

Os policiais militares em deslocamento para atendimento de ocorrência no bairro Tabuleiro, foram abordados pela mãe da criança, visivelmente nervosa diante da situação crítica, viu-se incapaz de conduzir o veículo para levar o filho até o pronto-atendimento. Foi então que os policiais, sensíveis à urgência da situação, prontamente ofereceram sua ajuda. 

Um dos policiais assumiu o volante do carro da mãe, enquanto o outro, utilizando a viatura, abriu caminho pela cidade intensamente congestionada. Com sinais sonoros e luminosos, eles garantiram uma passagem rápida e segura até o destino, o que se mostrou crucial para a eficácia do socorro. 

Ao chegarem ao UPA Praia Grande, a criança foi prontamente atendida e permaneceu em observação. Segundo o Soldado Tiago da Silva Lopes: “Ao ver a criança sendo atendida e a mãe já mais calma e agradecida, a emoção e a alegria tomou conta da equipe, sabendo que somos referência num momento de desespero e de grande alegria após a prestação da ajuda. Nos faz amar cada vez mais essa profissão tão difícil e tão gratificante.”

Leia Também:  PCPR prende seis integrantes de organização criminosa de tráfico de drogas

A ação coordenada e ágil dos policiais não apenas aliviou a aflição da mãe, mas também ressaltou o compromisso desses profissionais com a segurança e bem-estar da comunidade.

Comunicação Social da PMR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA