NOVA AURORA

POLÍCIA

“Policiais Militares Prestam Socorro a Criança com TEA: Rápida Ação Salva Vida”

Publicado em

Na tarde de ontem (30), em um ato de empatia e profissionalismo, policiais militares atuantes na Operação Verão Maior 23/24, protagonizaram uma cena digna de reconhecimento ao prestarem socorro a uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista que enfrentou uma situação de emergência. A criança, alérgica a camarão, passou mal após consumir o alimento inadvertidamente.

Os policiais militares em deslocamento para atendimento de ocorrência, foram abordados pela mãe da criança, visivelmente nervosa diante da situação crítica, viu-se incapaz de conduzir o veículo para levar o filho até o pronto-atendimento. Foi então que os policiais, sensíveis à urgência da situação, prontamente ofereceram sua ajuda.

Um dos policiais assumiu o volante do carro da mãe, enquanto o outro, utilizando a viatura, abriu caminho pela cidade intensamente congestionada. Com sinais sonoros e luminosos, eles garantiram uma passagem rápida e segura até o destino, o que se mostrou crucial para a eficácia do socorro.

Ao chegarem ao UPA Praia Grande, a criança foi prontamente atendida e permaneceu em observação. A ação coordenada e ágil dos policiais não apenas aliviou a aflição da mãe, mas também ressaltou o compromisso desses profissionais com a segurança e bem-estar da comunidade.

Leia Também:  Mais de 70 mil orientações e advertências dos bombeiros salvam centenas de vidas no litoral

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro, lesão corporal e violação de domicílio em Jandaia do Sul

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA