NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mulheres vítimas de violência doméstica e seus familiares em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para vítimas de violência doméstica e seus familiares nesta segunda (11) e terça-feira (12), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O evento faz parte do PCPR na Comunidade e foi voltado para mulheres atendidas pelo projeto Divas.

Durante a ação, a PCPR disponibilizou registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Além disso, foram confeccionadas 410 carteiras de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso. 

O coordenador do programa, João Mário Goes, conta que o PCPR na Comunidade tem entre os objetivos estreitar os laços e trazer mais segurança de uma maneira inovadora.

“Com ações como esta conseguimos trazer proximidade e levar informações e serviços para essas mulheres. Ampliando a rede de apoio e trazendo mais segurança”, completa.

De acordo com a representante da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Inês Weizemann, a iniciativa da PCPR leva os serviços para quem mais precisa. 

Leia Também:  PCPR prende condenado por ameaça em Guaratuba

“É um público que, muitas vezes, não tem acesso à internet. São mulheres em vulnerabilidade social, então nós incentivamos a participação. No projeto nós identificamos quem estava sem documento e encaminhamos. É uma oportunidade incrível de levar cidadania a essas mulheres”, afirma.

PALESTRA- Na segunda-feira (11), a PCPR ainda ofertou uma palestra sobre violência doméstica e feminicídio para aproximadamente 60 mulheres do projeto. A ação aconteceu com o apoio da Ordem dos Advogados em Foz do Iguaçu.

A delegada da PCPR e responsável por ministrar sobre o tema, Giovana Antonucci, conta que essas ações do PCPR na Comunidade são de extrema importância, pois aproximam a Polícia Civil da sociedade. 

“A violência contra a mulher está relacionada ao machismo enraizado. Então, esses programas de conscientização que a gente promove por meio de palestras e eventos permite que a população veja que estamos prontos para servir e proteger”, diz. 

PROJETO DIVAS- O projeto é composto por mulheres profissionais de diversas áreas responsável por atender voluntariamente na assistência multidisciplinar de mulheres em situação de risco. 

Leia Também:  No Sudoeste do estado, PM prende quatro pessoas e apreenderam dois carros e uma espingarda

De acordo com a policial militar e presidente do projeto, Vânia Regina, conta que atualmente o Divas atende mais de 300 mulheres. 

“Esta foi uma oportunidade de ter uma palestra com uma profissional da área e levar auxílio e informação para abrir a mente delas, pois 90% correm o risco de serem vítimas de violência doméstica”, conclui. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Apucarana

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Apucarana, no Norte do Estado, de quinta-feira (10) a sábado (12). O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante os dias de evento, será disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.

Os cidadãos também poderão receber orientações sobre o trabalho da Polícia Civil, conhecer de perto a perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime, além de materiais táticos que são utilizados nas atividades operacionais da PCPR.

O evento acontecerá das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Lagoão, localizado na rua Antônio Ostrenski, s/n, na Vila São Carlos.

“Nesta semana, levaremos os principais serviços da PCPR para Apucarana. É um momento importante para que as pessoas consigam tirar seu documento de identidade e tenham acesso à informações, cidadania e orientações”, explica o coordenador do programa, João Mario Goes.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica contra companheira em Campo Largo

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de polícia judiciária, o Justiça no Bairro oferecerá serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA