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Programa Caixa d’Água Boa chega a Mariópolis, São Jorge do Oeste e Chopinzinho

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Sessenta novos kits para instalação de reservatórios domiciliares de água estão sendo entregues pelo Governo do Paraná e a Sanepar a moradores das cidades de Mariópolis, São Jorge do Oeste e Chopinzinho. Os beneficiados pelo Programa Caixa d’Água Boa vivem em residências atendidas pela Companhia, mas sem caixa d’água.

As famílias atendidas possuem cadastro em programas sociais, sendo atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e secretarias municipais de Assistência Social.

Por meio do Programa, a Sanepar doa conjuntos de materiais para a instalação, como a caixa d’água com capacidade de 500 litros, tubulação e base em madeira autoclavada. O município faz o armazenamento e a distribuição dos materiais que compõem o kit e fiscaliza a instalação.

O Governo do Estado auxilia financeiramente as famílias, com recursos para custear as despesas de instalação do kit, que podem proporcionar a compra de materiais como pedra, areia, cimento ou mesmo a mão de obra.

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As famílias beneficiadas também participam de treinamento sobre a instalação do kit, com orientação de uso, cuidados e limpeza do reservatório domiciliar de água.

“A capacitação é bastante simples e didática e traz a informação necessária para a instalação da caixa d’água de acordo com as normas da ABNT. A intenção é que as famílias possam viver com a segurança de ter água potável em casa, o que é fundamental para a saúde e a qualidade de vida”, explica a assistente social da Sanepar, Marilucia Cyrino.  

Em Mariópolis, a capacitação das famílias que receberão as caixas d’água ocorreu nesta quinta-feira (7), com a participação da equipe da Sanepar, da equipe de obras, de representantes da Secretaria de Assistência Social de Mariópolis e do prefeito Mario Paulek.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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