NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação conjunta entre o 9° Batalhão e BOPE desarticula quadrilha em Paranaguá

Publicado em

Em uma operação conjunta entre o 9° Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Costeiro e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), denominada Albatroz/Hórus, as forças de segurança desmantelaram uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas na Vila Cruzeiro e Vila Guarani, em Paranaguá. A ação ocorreu no dia 6 de dezembro de 2023, resultando na apreensão de entorpecentes, armamentos e grande quantia em dinheiro.

Os resultados da operação incluíram a apreensão de 6,330 quilogramas de maconha, 2,350 quilogramas de cocaína e a quantia de R$ 22.912,00 em dinheiro. Além disso, foram encontrados 15 pés de maconha, 25 munições calibre .40, 30 munições calibre .380, 5 munições calibre .38 e um colete balístico.

O prejuízo causado à organização criminosa foi estimado em R$ 262.092,00, considerando o valor dos entorpecentes apreendidos e o dinheiro encontrado no local da ação.

A ocorrência teve início quando a viatura da Patrulha Costeira e o BOPE foram acionados para atender a uma situação de um homem armado ameaçando uma família. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um menor e receberam informações de que o indivíduo armado havia se evadido, mas deixou para trás cocaína e dinheiro.

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mais de mil pessoas em Apucarana

A mãe das crianças indicou o possível paradeiro do suspeito, que foi localizado, abordado e imobilizado. Na residência, um segundo indivíduo tentou fugir, portando um colete balístico, cocaína, maconha e diversas munições de calibres variados.

A investigação levou a equipe a uma residência onde foi encontrada uma considerável quantidade de dinheiro, pacotes de maconha e cocaína, além de porções embaladas para venda. Toda a situação foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Paranaguá para os procedimentos legais.

A operação Albatroz/Hórus reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, garantindo a tranquilidade e segurança da população em Paranaguá. O trabalho conjunto entre as unidades demonstra a eficácia das operações integradas no enfrentamento ao crime organizado na região costeira.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a animais na Capital

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de maus-tratos aos animais e tráfico de animais silvestres. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), no bairro Cajuru, em Curitiba, depois que o indivíduo teria agredido seus cães a machadadas e pedradas.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos. 

Os animais foram resgatados e encaminhados à ONG Força Animal, um deles em estado grave, para que tenham sua saúde restabelecida e depois sejam destinados à adoção. 

“Também foram encontrados e resgatados um papagaio, duas tartarugas, oito aves exóticas e sete galinhas, razão pela qual o autor também será responsabilizado por tráfico de animais silvestres, com penas que podem chegar a seis anos de prisão”, explica

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Estado

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Pinhais, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Pinhais, pelo WhatsApp (41) 99165-3175.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA