NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação conjunta entre BPFRon e NEPOM resulta na apreensão de 1,2 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicado em

Em uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM-FIG/PF), uma expressiva quantidade de entorpecentes foi apreendida nas águas do Rio Paraná, na madrugada desta quarta-feira 6 de dezembro de 2023

Durante um patrulhamento embarcado, as equipes avistaram uma embarcação de madeira com aproximadamente 7 metros de comprimento, equipada com um motor de 15 hp, cruzando a fronteira do Paraguai para o Brasil. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o condutor da embarcação abandonou-a às pressas, adentrando a mata ciliar brasileira e escapando das autoridades.

Ao inspecionar a embarcação, os policiais encontraram diversos volumes contendo uma substância análoga à maconha. A apreensão, que totalizou impressionantes 1.243,2 quilos da droga, representa um significativo golpe no tráfico internacional de entorpecentes.

Tanto a embarcação quanto o motor, além dos volumes de droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. A ação conjunta demonstra a eficácia e a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança no combate às atividades ilícitas que ameaçam a paz e a segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende 14 pessoas durante operação em combate ao tráfico de drogas em Nova Esperança

A Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, destacando a dedicação incessante no enfrentamento ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas que impactam negativamente a segurança da população. A operação bem-sucedida reflete a capacidade das forças de segurança em atuar de forma integrada, garantindo a tranquilidade e o bem-estar da comunidade local.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Rodoviária lança Operação Natal com foco no combate ao excesso de velocidade e embriaguez ao volante

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA