NOVA AURORA

POLÍCIA

BPFRON desmantela rede internacional de tráfico de ecstasy em operação na fronteira

Publicado em

Em mais um golpe certeiro contra o tráfico internacional de drogas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) atuou com sucesso na Operação Hórus, interceptando um carregamento de ecstasy em um ônibus de rota interestadual,. A ação ocorreu nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, resultando na apreensão de uma substância entorpecente análoga a ecstasy avaliada em mais de 4 milhões de reais.

Os policiais militares do BPFRON realizaram uma abordagem estratégica a um ônibus da viação Interestadual, com destino final a Porto Alegre/RS. Na abordagem foi localizada quantidade de ecstasy (MDMA), pertencente a um passageiro estrangeiro. O suspeito, que alegou ter recebido 7 mil euros para transportar a droga de Paris/França para Buenos Aires/Argentina, sendo o mesmo conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com os 24,6 kg da substância apreendida, reforçando o compromisso do BPFRON em coibir o tráfico internacional de drogas e contribuir para a segurança e ordem na região de fronteira.

Estima-se que cada grama dessa droga possa alcançar o valor de mercado de até 200 reais, evidenciando o impacto financeiro significativo causado pela ação do BPFRON na desarticulação dessa rede de tráfico internacional. O prejuízo ao crime nessa operação é estimado entre 4 a 5 milhões de reais, destacando a eficácia das forças de segurança na proteção da sociedade e no combate incansável às atividades ilícitas que ameaçam a paz e a segurança pública.

Leia Também:  PCPR apreende 390 animais em megaoperação contra rede de tráfico internacional

A Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, reitera seu compromisso com a segurança da sociedade e destaca a importância do disque denúncia para a colaboração da população na prevenção e combate ao crime. O BPFRON permanece empenhado na proteção da fronteira e na promoção da segurança em todo o estado.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA