7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    AGRONEGÓCIO

    ALMT homenageia agrônomos e personalidades que se destacaram no Estado

    Publicado em

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizou uma sessão especial na manhã desta segunda-feira (04.12), em comemoração aos 90 anos da regulamentação da profissão de agrônomo no Brasil. A iniciativa, proposta pelo deputado Valdir Barranco, também homenageou personalidades que têm desempenhado um papel fundamental no avanço e no desenvolvimento do Estado, reconhecendo e celebrando os méritos desses cidadãos que deixam um legado positivo na sociedade mato-grossense.

    O presidente da Feagro (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Isan Rezende, que junto com Julio Campos, fez a entrega dos títulos aos homenageados, destacou a importância do evento. “É uma honra participar desta sessão especial e testemunhar o reconhecimento merecido a essas personalidades que têm contribuído de maneira notável para o desenvolvimento de nosso amado Estado”, disse Rezende.

    Rezende destacou a importância da colaboração entre diferentes setores para o crescimento econômico e social do Estado, com ênfase na atuação dos agrônomos, num estado que é celeiro do Brasil e do mundo. “Essas homenagens não apenas destacam as realizações individuais, mas também ressaltam a importância de reconhecermos e valorizarmos o empenho e a dedicação de pessoas que fizeram e fazem a diferença em Mato Grosso. É fundamental celebrar não apenas os feitos do passado, mas também inspirar e apoiar os esforços contínuos em prol de um futuro ainda mais promissor para nossa terra e nossa comunidade”, frisou Isan Rezende.

    Leia Também:  Inscrições para o Prêmio Queijos do Paraná terminam nesta sexta-feira

    Assista aqui a sessão completa:

    Fonte: Pensar Agro

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    AGRONEGÓCIO

    Preços dos ovos fecham março em queda, mas carne de frango sobe

    Published

    on

    By

    As cotações dos ovos encerraram março em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo os pesquisadores, a demanda enfraqueceu na segunda quinzena do mês, reduzindo o ritmo das vendas e pressionando os valores. Apesar disso, os preços permanecem acima dos registrados em março de 2024.

    No dia 3 de abril, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos foi negociada a R$ 199,69 em São Paulo, enquanto os ovos vermelhos alcançaram R$ 227,20. A desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada do que a do produto vermelho, devido à oferta reduzida deste último em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas.

    Em contraste, os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse movimento é atribuído ao típico aquecimento da demanda no início do mês, impulsionado pelo maior poder de compra da população após o recebimento de salários.

    Leia Também:  Taxação de fertilizantes pode aumentar custos de produção

    O Cepea, parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), realiza pesquisas sobre a dinâmica de cadeias produtivas e o funcionamento integrado do agronegócio, abrangendo questões como defesa sanitária, políticas comerciais externas e influência de novas tecnologias.

    Fonte: Pensar Agro

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA