24 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Cuiabá perde para o Internacional na Arena Pantanal

    Publicado em

    Na noite desta quarta-feira (29), Cuiabá e Internacional se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos venceram por 2 a 0, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique.

    Com essa vitória, o Internacional conquista seu segundo triunfo consecutivo e chega aos 49 pontos, subindo para a nona posição na tabela. Com essa pontuação, o time assegura sua permanência na Série A, pois abre sete pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, com apenas mais seis pontos em disputa. Além disso, a equipe está próxima de se classificar para a Copa Sul-Americana.

    Já o Cuiabá teve sua sequência de quatro jogos sem derrotas encerrada, com dois empates e duas vitórias. Com 48 pontos, a equipe está na décima posição e, embora seja improvável, ainda há a possibilidade de ser rebaixada.

    Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, às 18 horas (horário de Brasília) do sábado (2). O Cuiabá enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 16 horas do domingo (3).

    Leia Também:  Internacional e Palmeiras ficam só no 0 a 0 pelo Brasileiro

    No jogo de hoje, o Cuiabá teve a primeira oportunidade de perigo aos 20 minutos do primeiro tempo, com Clayson cabeceando rente à trave. O Internacional respondeu aos 26 com uma forte cobrança de falta de Alan Patrick, mas o goleiro Walter fez a defesa. Aos 37, Bustos mandou a bola por cima da meta em um chute após cruzamento de Alan Patrick.

    No segundo tempo, o Internacional abriu o placar com Enner Valencia, que dominou a bola no peito e tocou por cima do goleiro Walter após um lançamento de Wanderson. O Cuiabá quase empatou aos oito minutos com Cafú, mas o chute foi para fora. Aos 43, Pedro Henrique marcou o segundo gol para o Internacional, garantindo a vitória e a permanência na Série A do Brasileirão.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e complica situação na Libertadores

    Published

    on

    By

    O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata, em partida válida pelo Grupo A da Copa Libertadores. O resultado deixou a equipe carioca em situação delicada na competição, enquanto os argentinos ganharam fôlego na luta pela classificação.

    O Jogo

    O Botafogo teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo no início da partida, mas Artur cabeceou sobre o travessão. O Estudiantes respondeu e passou a dominar o confronto, criando diversas chances de gol.

    Aos 37 minutos, Carrillo arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro John, que foi enganado pelo quique da bola, abrindo o placar para o Estudiantes.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir e criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Mansilla. Savarino chegou a acertar o travessão em um contra-ataque rápido.

    Nos minutos finais, o Botafogo pressionou em busca do empate, mas o Estudiantes conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória.

    Com a derrota, o Botafogo precisa se recuperar nas próximas rodadas para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

    Leia Também:  Internacional e Palmeiras ficam só no 0 a 0 pelo Brasileiro

    Próximos desafios

    Botafogo: Visita o Carabobo-VEN no dia 6 de maio, na Venezuela.
    Estudiantes: Viaja para enfrentar a Universidad de Chile-CHI, no Chile.

    FICHA TÉCNICA

    ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

    Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
    Data: 23/04/2025
    Horário: 21h30(de Brasília)
    Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
    Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Matias Muniz (Uruguai)
    VAR: Antonio Garcia (Uruguai)
    Cartões amarelos: Medina, Carrillo, Nuñez e Meza (Estudiantes)
    GOL: Carrillo, aos 37′ do 1º T (ESTUDIANTES)

    ESTUDIANTES: Matías Mansilla, Eric Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Nuñez e Santi Arzamendia; Santiago Ascacíbar (Kociubinski), Gabriel Neves e Cristian Medina (Sosa); Tiago Palacios (Manyoma), Guido Carrillo (Giménez) e Tobio Burgos (Benedetti). Técnico: Eduardo Domínguez

    BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Vitinho), Alexander Barboza, Danilo Barbosa e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Matheus Martins) e Jefferson Savarino (Mastriani); Artur (Elias Manoel) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA