NOVA AURORA

PARANÁ

Connect Week Brasil 2024 será lançado em evento no MON nesta terça-feira

Publicado em

O Connect Week Brasil 2024, um dos maiores eventos de inovação do Brasil, será lançado oficialmente em Curitiba nesta terça-feira (28), às 19h, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON). A semana de inovação ocorrerá de 14 a 23 de junho em toda a malha urbana da capital paranaense.

O Connect Week Brasil é um grande movimento de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, que conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital e da Prefeitura de Curitiba, juntamente com o Sebrae/PR, Assespro-PR e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A primeira edição do festival, em junho deste ano, contou com 35 eventos simultâneos, realizados em 100 locais espalhados por Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes de 20 estados diferentes. O Connect Week reúne, ainda, os principais ecossistemas de inovação do Paraná.

Leia Também:  Exposição de Efigênia Rolim e Hélio Leites no MAC-PR é finalista do prêmio ABCA

Para 2024, a meta é promover 120 eventos simultâneos, envolvendo um público de mais de 100 mil pessoas, além de trazer investimento e negócios para o Paraná. Em uma gama de ações, há palestras, feira relacionada à área, encontros de parques tecnológicos, entre outros.

“O Connect Week é um dos eventos mais importantes do cenário brasileiro e que conecta todos os ecossistemas, tanto municipais quanto estaduais e nacionais. Ele deixa o Paraná mais preparado para receber as novidades do mundo todo e fazer as conexões e networking, tão necessários à área da inovação”, afirma o secretário estadual da Inovação, Marcelo Rangel.

O evento também tem o objetivo de reunir players públicos e privados para desenhar uma programação plural, que abrangerá as áreas de negócios, networking, atualização, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo, cultura, gastronomia e esporte. Segundo o último levantamento do Sebrae/PR, o Paraná possui mais de 2,2 mil startups.

“O evento surgiu da necessidade crucial de olhar para as transformações tecnológicas globais e como aplicá-las regionalmente, além de impulsionar o crescimento econômico e social por meio da inovação, destacando os projetos inovadores realizados na cidade, integrando arte e tecnologia para fomentar a inovação e transformar Curitiba e o Paraná em referências nacionais em inovação”, afirma Itamir Viola, idealizador do projeto.

Leia Também:  Ranking da Folha confirma excelência da rede estadual de ensino superior do Paraná

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar leva projetos de educação ambiental para escolas de General Carneiro

Published

on

By

A Sanepar encerrou nesta quarta-feira (16) uma série de atividades socioeducativas em General Carneiro. Além da entrega de dois Jardins de Água e Mel para a comunidade, a Companhia promoveu três oficinas educativas para o plantio de Hortas, com a participação de professores, estudantes e seus familiares.

Pela manhã, alunos e professores da Escola Municipal Therezinha da Rocha fizeram o plantio de uma Horta Escolar. A atividade prática foi precedida de uma apresentação sobre os cuidados básicos durante o plantio e a manutenção da horta. Após a parte teórica, os participantes praticaram seus conhecimentos plantando a horta escolar, que recebeu mudas de hortaliças e temperos, e que a partir de agora estará sob os cuidados dos estudantes.

Na terça-feira (15), o Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz e a Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves, que dividem o mesmo espaço, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eresmira dos Anjos Ferreira, também plantaram suas hortas, com a participação de professores, alunos e seus familiares, orientados pela equipe da Sanepar.

Leia Também:  Vencedor do APCA e celebrado em Paris, espetáculo de dança "Encantado" chega ao Guaíra

“O objetivo das oficinas é estimular a produção sustentável e responsável de alimentos, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos e com baixo custo, beneficiando a saúde das pessoas e a preservação ambiental”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Companhia, Luciana Garcia.

SUSTENTABILIDADE – As escolas receberam, também nesta semana, dois Jardins de Água e Mel, beneficiando em torno de 500 alunos. Compostos por colmeias de abelhas sem ferrão de espécies nativas, como Jataí, Mirim e Mandaçaia, os Jardins serão usados como ferramenta de apoio educacional, voltados aos temas de biodiversidade, da flora, do meio ambiente e, principalmente, dos cuidados com a água, considerando que as abelhas desempenham um papel ambiental fundamental por meio da polinização e da manutenção das matas ciliares.

O trabalho com as escolas faz parte de um conjunto de ações da Sanepar em General Carneiro, dentro de um projeto especialmente pensado para a cidade e definido em conjunto com as secretarias municipais da Educação e da Assistência Social. O trabalho comunitário acompanha as obras de ampliação do sistema de esgoto que estão em andamento no município.

Leia Também:  Governo do Estado apresentará novo Corredor Metropolitano da Capital em audiência pública

“Essa iniciativa do Jardim de Água e Mel e Horta Educativa, idealizada pela Sanepar, representa um passo importante para a construção de uma educação em nosso município que vai além das salas de aula”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação de General Carneiro, Dulcídia Adriane Miersch.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenkevicz, também participou da solenidade de entrega do Jardim de Água e Mel. “Em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradeço a Sanepar por acreditar nesse projeto, por trazer para nossas escolas a possibilidade de vivenciar ações que despertam o olhar para o meio ambiente, para a sustentabilidade e para a importância da cooperação”, disse.

As solenidades de entrega dos Jardins de Água e Mel reuniram a comunidade escolar, representantes da Sanepar e autoridades municipais, entre eles o vice-prefeito Célio Garbin; o diretor do Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz, Edison Bugas; o gerente Regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA