NOVA AURORA

POLÍCIA

Helicóptero da PM auxilia PF na erradicação de 45 mil pés de maconha no Nordeste do estado

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

A Operação da Polícia Federal Muçambê I, que contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), terminou na quarta-feira (18/02) e contou com a destruição de 45 mil pés de maconha. A ação aconteceu no Nordeste do país e a equipe paranaense atuou por uma semana e meia na região conhecida como Polígono da Maconha.

O BPMOA participou ativamente da operação, que alternou por diversas bases nos municípios estrategicamente localizados, com intervenções em áreas no qual o Falcão 01 se deslocava mais de 70 milhas para dentro do sertão nordestino, em locais isolados que, em muitos casos, somente de aeronave foi possível o acesso. A ação da equipe foi muito importante devido ao deslocamento por solo ser muito difícil além dos locais serem camuflados na vegetação, evitando estradas para chegar próximo às plantações.

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, a aeronave da PM fez voos de monitoramento como plataforma de observação, deslocamento de agentes, localização das roças de entorpecentes e transporte do efetivo para o combate. A equipe foi composta por dois pilotos e um Operador Aerotático, todos pertencentes à Base Norte da unidade.

Leia Também:  Força-tarefa da PCPR agiliza 121 ações de polícia judiciária em Guaraqueçaba, no Litoral

Ainda segundo a unidade, a principal vantagem da aeronave é a agilidade do deslocamento para às coordenadas informadas pela inteligência, com possibilidade de pouso na vertical dos locais, para desembarque dos agentes e policiais, além da capacidade de visualização do terreno, que potencializa a área de cobertura e atuação das equipes, tornando o combate ao tráfico mais eficiente.

Missões simultâneas ocorreram nas últimas semanas, com um trabalho de inteligência e coordenação da Polícia Federal, que procuram não só localizar, plotar, destruir plantações e prender envolvidos, mas também impedir o crescimento do crime organizado. Foram aproximadamente 45 mil pés de maconhas encontrados e destruídos e que, segundo a Polícia Federal, poderiam render cerca de 15 toneladas da droga.

A região fiscalizada, conhecida como Polígono da Maconha, faz parte dos municípios de Petrolina, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco, Betânia, Floresta e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, além de Juazeiro, Paulo Afonso, Salgueiro Glória e Curaçá, na Bahia.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR cumpre mandado de internação contra adolescente em Piraquara

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA