NOVA AURORA

POLÍCIA

Cão de faro da PM localiza quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus em Foz do Iguaçu (PR); dois são encaminhados

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Graças ao bom trabalho do cão Hawk, utilizado pelo canil do pelotão de choque do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) – pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) – aproximadamente 20 quilos de maconha foram apreendidos dentro de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para Florianópolis, no último domingo (05/05)

A droga foi encontrada com dois passageiros diferentes. O primeiro, um adolescente, tentava atravessar a fronteira do estado com cerca de três tabletes de maconha escondidos dentro de sua mochila. O cão Hawk participou das buscas e encontrou a droga imediatamente. Depois, ainda encontrou outros quatro tabletes no bagageiro do veículo. Foram os primeiros 9,202 quilos apreendidos na ocorrência.

O segundo abordado, um rapaz, de 18 anos, também escondia as drogas dentro de uma mochila, que, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, estava no chão quando Hawk a encontrou, carregada com outros 10,101 quilos.

Leia Também:  PCPR prende três homens suspeitos de homicídio ocorrido em Francisco Beltrão

Diante dos fatos, os entorpecentes foram apreendidos, enquanto que os envolvidos acabaram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis a cada caso.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA