NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais de 270 quilos de maconha são apreendidos pelo BOPE em Curitiba (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), fez duas abordagens nos bairros Tatuquara e Capão Raso que resultaram em 272 quilos de maconha retirados de circulação na Capital. Nas duas ocorrências, quatro pessoas foram presas e um carro roubado foi recuperado.
As apreensões ocorreram após uma abordagem de rotina no Tatuquara. “Ao vistoriarmos um carro encontramos alguns quilos de maconha. O motorista indicou para a equipe onde conseguiu a droga, e na residência encontramos mais uma quantidade, que totalizou aproximadamente180 quilos”, disse o Comandante da RONE, capitão João Waldemar Serpa Burguer.
Ele informou ainda que havia um morador no local, mas ele fugiu com a chegada da equipe da RONE. O veículo que estava com o rapaz no Tatuquara não tinha irregularidades e não foi apreendido.
Pouco tempo depois, ao encerrar a situação, os policiais militares receberam denúncias de que em uma casa, no bairro Capão Raso, haveria uma grande quantidade de maconha. Segundo o capitão Serpa, a equipe policial foi até o endereço e acabou prendendo três homens e apreendendo, além de aproximadamente 90 maconha, um carro que estava com alerta de roubo. “Com as duas apreensões retiramos de circulação aproximadamente 272 quilos”, disse o capitão.
Os detidos, a droga e o carro foram entregues na Central de Flagrantes da Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira em Pinhais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PCSP prende foragido por estupro de vulnerável em Querência do Norte

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA