NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental resgata onça que estava presa em uma árvore em Paranavaí

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em Maringá, no Noroeste do Estado, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb- FV) resgataram uma onça que estava em cima de uma árvore. Toda a ação aconteceu no último sábado (13/10) e contou com a ajuda de integrantes do Corpo de Bombeiros e de médicos especializados.

A onça foi vista por volta das 8 horas. Segundo as informações passadas pelo Batalhão, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) não possuía equipe disponível no momento, a Polícia Militar precisou agir imediatamente, pois, ainda conforme o informado, o animal podia causar algum tipo de risco aos moradores da região.

Com a colaboração de equipes do Corpo de Bombeiros e também de médicos especializados, após pelo menos cinco tentativas de aplicação do medicamento no animal para o seu resgate, através do lançamento de dardos tranquilizantes, o filhote, de cerca de 30 quilos, caiu da árvore, sendo amparado em cima de uma rede de proteção colocada pelos policiais militares.

Leia Também:  PCPR e PCGO cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeito de pirataria digital

Imediatamente, a onça foi encaminhada para uma clínica em Maringá, onde recebeu os devidos cuidados, graças a alguns ferimentos leves causados por causa da queda. O animal está bem e já foi reinserido na natureza, em um local distante da população.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  "Operação Horus, BPFron apreende mais de 900kg de maconha em Santa Helena"

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA