NOVA AURORA

POLÍCIA

PM encontra mais de 200 quilos de maconha em residência na região Central de Fazenda Rio Grande, na RMC

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Mais de 200 quilos de maconha foram retirados de circulação em uma única abordagem nesta quinta-feira (11/10) na cidade de Fazenda Rio Grande, na RMC. A droga estava escondida numa residência, onde também havia caixas de papelão e outras embalagens. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel durante a ação da Polícia Militar.

Uma briga de cachorros chamou a atenção dos policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), que patrulhavam pela Rua Equador, no bairro Nações. Ao tentar localizar o proprietário de um dos cães, os militares estaduais verificaram que uma casa estava com o portão aberto, mas não havia ninguém no imóvel.

Segundo o 17º Batalhão, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e, ao abrirem uma janela, avistaram vários tabletes de droga. “A equipe fez o acesso e encontrou aproximadamente 213 quilos de maconha. Não havia móveis no local, apenas um colchão, caixas de papelão e pacotes”, disse o Comandante da 4ª Companhia do 17º Batalhão, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado.

Leia Também:  Operação do BPFRON resulta na prisão de homem que transportava quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus

Buscas foram feitas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado. Segundo o tenente Pedro, esta é a maior apreensão de drogas feita pela unidade na região. Após os procedimentos de praxe, a droga foi levada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Operação do BPFRON resulta na prisão de homem que transportava quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA