NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais de 14 quilos de drogas são apreendidos pela Polícia Militar no Sudoeste do Estado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), apreenderam mais de 14 quilos de drogas, munições, um carregador e uma arma de fogo, além de encaminharem um homem à delegacia. A situação aconteceu no município de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, na terça-feira (09/10).

A equipe policial fazia o patrulhamento pela rua Presidente Juscelino, bairro Santo Antônio, quando avistou dois homens em frente a uma residência e um deles, ao perceber a presença da viatura policial, teria, segundo o 3º BPM, tentado dispensar um material no chão. Durante a abordagem, os policiais militares localizaram, no bolso dele, um cigarro de maconha e, no local onde o objeto teria sido jogado, outro cigarro com a mesma substância.

Em buscas na residência foram encontrados: um rifle (de pressão e com luneta), 14 quilos de maconha (divididos em pedaços de diversos tamanhos), 270 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 16 munições de calibre .22 (marca CBC), 41 munições de calibre .9mm (marca FLB), três munições de calibre .32 (marca CBC), um carregador de pistola (marca BBM) e uma arma de fogo de calibre .22 (artesanal).

Leia Também:  BPRv apreende mais de 30 quilos de cocaína pura em Guaratuba; droga vale mais de R$ 1 milhão

Nos fundos da casa, os militares estaduais encontraram um Chevrolet/Caravan (desmontado) e dentro de um fundo falso no porta-malas localizaram 14 tabletes de maconha. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  BPRv apreende mais de 30 quilos de cocaína pura em Guaratuba; droga vale mais de R$ 1 milhão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA