NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem mais de 300 kg de substância análoga a cocaína em Guaratuba

Publicado em

Neste sábado (11/11), uma operação da Polícia Militar do Paraná através do Comando de Missões Especiais (CME), 6º Comando Regional de Polícia Militar (6 CRPM) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de substância análoga à cocaína.

Durante a ação, os policiais do 9º BPM abordaram um caminhão em Guaratuba-PR, onde foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína, aproximadamente meia tonelada da droga, ainda não pesada oficialmente. O condutor do veículo afirmou ter recebido o caminhão de um desconhecido e receberia 5 mil reais para realizar a viagem.  

Segundo informações das unidades envolvidas da PMPR, a droga sairia do Estado do Paraná e iria para o Porto de Santos e teria como destino final o continente Europeu. A droga pertencia a uma organização criminosa brasileira.

A operação policial ocorreu durante a Operação Albatroz que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de quatro toneladas de drogas no Oeste

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, demonstrando a eficiência das forças de segurança estaduais.

O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa 20 milhões de reais somente com esta apreensão.
A ocorrência e a droga apreendida será apresentada no COPE em Curitiba que dará continuidade às investigações para verificar a origem do entorpecente . 

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR incinera 4 toneladas de drogas em São José dos Pinhais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA