NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran nas Escolas Permanece Conscientizando Crianças com Atendimentos em Curitiba e Região Metropolitana

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma ação educativa na Escola Municipal Pedro Biscaia, no município de Araucária, levando agentes de trânsito para uma palestra interativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental. Vinte crianças participaram ativamente, absorvendo informações cruciais sobre segurança no trânsito, respeito às leis e a importância de atitudes responsáveis como atuais pedestres e passageiros.

Durante a palestra, os policiais distribuíram mini multas simbólicas aos alunos, incentivando-os a identificar e corrigir atitudes inadequadas de motoristas. Essa atividade prática permitiu que as crianças compreendessem melhor as normas de trânsito e como podem contribuir para a segurança nas vias. O mascote BOBTran, também marcou presença, proporcionando uma abordagem lúdica e interativa sobre o trânsito.

O BPTran destaca a importância dessas ações educativas na formação de cidadãos conscientes desde cedo. A diretora e professora da escola, expressaram sua gratidão pela iniciativa, ressaltando a experiência positiva para os alunos. A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a prevenção e educação, visando a construção de um trânsito mais seguro e cidadãos mais conscientes desde a infância.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio em Colombo

Se você é diretor/responsável por alguma escola do ensino fundamental, de Curitiba ou região metropolitana, não fique fora dessa! Faça sua inscrição através no link:

https://forms.gle/ssg3ESc77w7b1pvd7

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem irmãos suspeitos de furto em Clevelândia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA