NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR inicia escolta das provas do ENEM, visando garantir a segurança e integridade das avaliações

Publicado em

No início da manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), iniciou uma importante ação de escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com objetivo de garantir a segurança e integridade das avaliações.

Neste ano, as provas do ENEM estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro (dois domingos consecutivos). As avaliações são um marco importante no calendário educacional, possibilitando que milhares de estudantes de todo o país tenham a oportunidade de ingressar em instituições de ensino superior. Com a magnitude do evento, a segurança do transporte das provas é primordial para evitar qualquer tipo de irregularidade.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), está empregando um efetivo policial capacitado para garantir que as provas do Enem cheguem aos locais de aplicação de forma segura e no prazo previsto. A escolta envolve um planejamento logístico cuidadoso, que inclui o monitoramento em tempo real e outras medidas de segurança. As ações da PMPR visam garantir que o transporte das provas seja realizado de forma eficiente.

Leia Também:  Quatro homens são presos e grande quantidade de maconha é apreendida na cidade de Ibiporã

A ação reforça a parceria entre a PMPR e o sistema educacional estadual e nacional, assegurando que os candidatos possam realizar o exame com segurança e tranquilidade. É mais um exemplo do compromisso da instituição em contribuir e colaborar com a educação e a igualdade de oportunidades no Brasil.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR recuperaram trator de vítima de estelionato em São João

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA