NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio e posse ilegal de munição em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, suspeito de tentativa de homicídio, ocorrida no dia 15 de outubro, em Irati, na região Sudoeste do Estado. Durante a ação, realizada neste domingo (22), o indivíduo também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso permitido. 

De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, a motivação do crime está ligada a desentendimentos familiares. A companheira do suspeito é irmã paterna da vítima. 

“A investigação apurou que o homem efetuou vários disparos contra a vítima, mas a arma, um revólver, falhou em todas. Após o fato, o investigado fugiu do local em uma motocicleta. Representamos pelos mandados de prisão e busca e apreensão, e durante os cumprimentos localizamos 40 munições para revólver calibre .38 no telhado da residência”, explica o delegado.  

Além do mandado de prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por crimes ambientais em Ipiranga

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

11º BPM celebra 48 anos de fundação com solenidade em Campo Mourão

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (23), o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) comemorou seus 48 anos de existência com uma solenidade marcada por homenagens e reconhecimentos, realizada na cidade de Campo Mourão. O evento reuniu autoridades civis e militares, representantes da comunidade e familiares dos homenageados, em um momento de celebração da história, dos valores e da missão da Polícia Militar do Paraná na região Centro-Oeste do estado.

A história da Polícia Militar em Campo Mourão começou a se consolidar em 25 de junho de 1968, com a instalação da 2ª Companhia subordinada ao 7º BPM, com sede em Cruzeiro do Oeste. Em 31 de agosto de 1976, foi criada a Companhia Independente de Campo Mourão. Finalmente, por meio do Decreto nº 3.239, de 19 de abril de 1977, nasceu oficialmente o 11º BPM, inicialmente instalado no Jardim Flórida, onde hoje funciona o Tiro de Guerra. Em 1997, a unidade foi transferida para suas atuais instalações.

Leia Também:  Polícia Militar apreende cigarros contrabandeados em Terra Roxa

Atualmente, o 11º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo em vinte municípios da região, atuando com diversas modalidades de policiamento e foco na prevenção, combate à criminalidade e proximidade com a comunidade. Mais do que uma unidade operacional, o Batalhão representa o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a ordem pública e a paz social.

Durante a solenidade, foram entregues diversas condecorações a militares e civis que se destacaram por suas contribuições à segurança pública. Entre elas, a Medalha “Sentinela do Centro-Oeste”, instituída pela Portaria nº 822/2013 do Comando-Geral da PMPR, concedida a personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à corporação nos municípios da área de atuação do 11º BPM.

Também foram entregues a Medalha de Sangue, destinada ao policial militar ferido gravemente em serviço, e a Medalha de Ouro, concedida ao militar estadual que completa 30 anos de serviço com conduta exemplar. Além disso, policiais com 10 anos de dedicação à corporação foram agraciados com a Medalha de Bronze, símbolo de reconhecimento pela lealdade, comprometimento e serviço prestado à sociedade paranaense.

Leia Também:  PCPR, PMPR e PMSC prendem sete pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a furtos a bancos

A solenidade destacou não apenas o passado de conquistas, mas também o presente de dedicação dos homens e mulheres que integram o 11º BPM. O evento foi encerrado com o sentimento de honra e gratidão a todos que contribuíram e seguem contribuindo para a construção de uma Polícia Militar cada vez mais próxima e eficaz junto à comunidade.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer; do prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício; do diretor de Inteligência da Polícia Militar, coronel Elielton Márcio Paz da Rocha; do coronel QOPM Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM; do promotor de Justiça de Campo Mourão, Linson Luis Pereira; do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Willian Dieimes Silveira; além de demais autoridades civis e militares.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA