NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 24 integrantes de organização criminosa em operação contra o tráfico de drogas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 24 integrantes de uma organização criminosa durante uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (19), em Curitiba, Campo Largo, Almirante Tamandaré e Irati.  

Cerca de 100 policiais participaram da ação que teve como objetivo combater o crime organizado. De acordo com as investigações, o grupo ainda está ligado a homicídios relacionados ao tráfico de drogas.  

Os policiais civis também cumpriram 28 mandados de busca e apreenderam drogas. Três das prisões foram cumpridas dentro do sistema penitenciário, os indivíduos eram responsáveis por liderar a organização criminosa.  

A PCPR apurou que quatro mulheres, também presas durante a ação, cuidavam da parte financeira do grupo. 

“Durante as investigações de alta complexidade, foi verificado que elas faziam movimentações bancárias e também ficavam responsáveis pela lavagem do dinheiro”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown.  

As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos no grupo. Os indivíduos presos serão encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  OPERAÇÃO DE BLOQUEIO EM CURITIBA RESULTA EM PRISÃO POR POSSÍVEL FURTO DE MOTOCICLETA

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por tráfico de drogas e outros crimes em Boa Vista da Aparecida

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA