NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza doação de brinquedos para crianças carentes em Campo Mourão e Luiziana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou doação de brinquedos para crianças carentes na segunda-feira (9), em Campo Mourão e Luiziana, na região Noroeste do Estado. Ao todo, 94 crianças com idades entre 2 e 11 anos foram beneficiadas. 

Foram arrecadados 94 brinquedos, sendo bonecas, carrinhos, aviões e jogos. Os itens foram entregues para crianças carentes nos municípios. 

O Conselho Tutelar das referidas cidades auxiliou na seleção das crianças carentes para as quais foram destinados os brinquedos. 

Para a delegada da PCPR Paloma Batista, essas ações aproximam a Polícia da comunidade e demonstram à sociedade que os órgãos de segurança pública estão prontos para acolher e cumprir o lema “servir e proteger”. “A Polícia Civil deve ser acessível e acolhedora. A campanha de arrecadação e doação de brinquedos visava concretizar isso, além de fazer a diferença na vida de pequenos corações, já que muitas das crianças sequer receberiam brinquedos. Cada doação foi um sorriso garantido”, conclui a delegada. 

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR descobre estufa de maconha e recupera joias furtadas, um homem foi preso

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto em Castro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA