NOVA AURORA

POLÍCIA

Suspeitos fogem ao verem viatura do BPFron e abandonam 724 caixas de cigarros em Entre Rios do Oeste

Publicado em

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Um bitrem, um micro-ônibus um furgão carregados com 724 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada desta terça-feira (12/01). Os suspeitos que faziam o transbordo da carga para o bitrem fugiram ao ver a chegada da viatura e não foram localizados. A apreensão faz parte da operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

As informações do batalhão são de que os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando perceberam a movimentação de pessoas próximo ao caminhão bitrem e ao micro-ônibus. Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram pelo matagal e não foram encontrados.

Havia 20 caixas de cigarros no bitrem e mais 104 no micro-ônibus. Nas proximidades, outras 600 caixas de cigarros foram encontradas em um furgão, o que totalizou 36 mil pacotes do produto apreendidos. Os veículos e os cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Ponta Grossa

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Almirante Tamandaré

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA