NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR reúne órgãos de segurança e representantes das torcidas de Athletico e Coritiba, como parte das ações do clássico “Athletiba”

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (26), aconteceu a reunião entre comandantes do policiamento da capital e unidades especializadas e demais órgãos de segurança pública, para definição das ações de segurança voltadas ao clássico “Athletiba”. A reunião contou com a presença de representantes das torcidas organizadas dos clubes Athletico e Coritiba.

O jogo entre Athletico e Coritiba acontecerá no próximo dia 1º de Outubro, no estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital. Para o evento é aguardado um público expressivo, o que demanda da PMPR e demais órgãos envolvidos ações que garantam a segurança dos clubes, espectadores e comunidade em geral. As ações envolvem ainda escolta de torcidas organizadas, bloqueio de vias e patrulhamento ostensivo das imediações do estádio e demais locais de reunião de público.

O delegado de Polícia Civil da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira, ressaltou a importância do encontro, reunindo as forças de segurança e os líderes das torcidas organizadas. “Nós viemos aqui para trazer para as torcidas a forma de trazer um clássico de uma passividade, dentro de uma normalidade e que todos venham e vão embora pacificamente”, ressaltou o delegado.

Leia Também:  PCPR, PMPR e Força Nacional prendem três pessoas suspeitas de homicídios ocorridos em Paranaguá

O capitão Leonardo Socorro da Silva, Oficial de Planejamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, o diálogo entre a PMPR e as torcidas tem sido constante e isso tem permitido um aprimoramento das ações de segurança. “A polícia militar tem desenvolvido uma conversa constante com os representantes das torcidas organizadas e a nossa intenção é manter um ambiente de paz, de modo que o torcedor  consiga frequentar o estádio na maior segurança possível”, afirmou o capitão.

PRESENÇAS – De acordo com o Batalhão responsável pela reunião, além das autoridades já mencionadas, participaram do encontro os Comandantes da Companhia de Polícia de Choque e Companhia de Eventos do BPCHOQUE; os Chefes da 3ª Seção do Estado-Maior do Comando do Policiamento Especializado (CPE); do Comando de Missões Especiais (CME); do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN); do Regimento de Polícia Montada (RPMON); do 12º BPM; 13º BPM e 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM);  do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE); da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM); Comandos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades operacionais da Capital; o representante da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Luiz Eduardo Manfredini; do Setor de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Curitiba, Ulisses Xavier; o Chefe de Segurança do Athletico, Anderson Aramis de Oliveira; Representantes do Coritiba e das torcidas organizadas Os Fanáticos e IMPÉRIO.

Leia Também:  Quase nove quilos de maconha são apreendidos por policiais militares em Campo Mourão (PR)

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende suspeitos de homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA