NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 56 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, de 7. A captura foi realizada na sexta-feira (22), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A investigação foi iniciada após o Conselho Tutelar noticiar a PCPR sobre os abusos, em agosto deste ano. 

“No ano passado, em 2022, já havia uma ficha de avaliação de risco feita pela pedagoga da escola, indicando que o investigado estaria mostrando vídeos de cunho pornográfico para criança. Então, em tese, já vem acontecendo desde o ano de 2022”, explica o delegado da PCPR Thiago Borges Mendes. 

Caso condenado pelo crime, o homem pode pegar uma pena de mais de dez anos de reclusão. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.   

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.  

Leia Também:  ROTAM do 9º BPM localiza plantação de maconha dentro de residência

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro pessoas durante operação em Palmas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA