A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 48 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, de 12. A captura foi realizada na segunda-feira (18), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações foram iniciadas após a mãe da vítima descobrir que a filha estava grávida por consequência dos abusos sexuais. Conforme apurado, o crime ocorreu em julho deste ano, no município de Colombo, na mesma região.
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Boffo, a equipe policial realizou diligências de imediato e solicitou o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, sendo deferido e cumprido em Mandirituba.
“Ainda durante a ação, apreendemos objetos que teriam sido utilizados pelo suspeito para fins de análise de DNA, o que ajudará a esclarecer por completo o crime. Além disso, esse material será crucial na investigação de outro caso semelhante que o indivíduo é suspeito de ter cometido em 2021″, explica o delegado.
O delegado afirma ainda que o homem já estava sob investigação por outros dois casos de estupro de vulnerável contra meninas da própria família.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: PJC PR